Lista de conferência para limpeza industrial

Escrito por rachelbennett | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de conferência para limpeza industrial
Uma variedade de equipamentos é necessária para a limpeza industrial (floor cleaning #5 image by stassad from Fotolia.com)

A atividade de limpeza industrial concentra-se nas indústrias de produção ou serviços e envolve equipes de faxineiros que mantêm padrões sanitários elevados em áreas como aeroportos, armazéns e fábricas. A limpeza industrial está em uma escala maior e mais intensa do que a doméstica, pois utiliza equipamentos com maiores capacidades. O equipamento exato exigido varia de acordo com o local, mas existem alguns aspectos essenciais.

Outras pessoas estão lendo

Equipamentos para esfregar

Se os edifícios têm pisos duros, eles precisam ser esfregados a cada dois ou três dias para manter os padrões de higiene. Isso é particularmente importante nas áreas de preparação de alimentos, tais como cozinhas. O equipamento básico inclui um balde de plástico ou de metal, um espremedor, um cabo e uma escova de esfregão e um aviso de segurança de "piso molhado".

Há uma série de estilos de escovas de esfregão e baldes. Não se esqueça de pegar um balde com rodas - eles vêm em todos os tamanhos, e o tamanho que você escolherá irá depender da quantidade de piso que você terá de limpar.

Equipamento para limpeza de janelas

Os cabos telescópicos com rodos giratórios são essenciais para alcançar janelas altas. Os rodos têm aproximadamente 25 a 45 centímetros de comprimento e permitem que você limpe espaços estreitos, inclinados ou curvados. Também é possível usá-los para limpar janelas que estão abaixo do nível do piso e molduras em arco. Você deve usá-los com um limpador de janelas industrial que poderá ser comprado a granel na maioria das lojas de limpeza.

Limpador de superfície

Todas as superfícies duras, como balcões de cozinha, bancadas e mesas precisam ser limpas com um limpador de superfície. Você poderá usar limpadores de superfície gerais na maioria das áreas, no entanto, verifique o rótulo para mais detalhes. Exceções comuns incluem cozinha e superfícies do banheiro, onde você deverá usar produtos de limpeza especializados contendo alvejante ou outro desinfetante.

Controle de lixo

O ajuste de todos os compartimentos com sacos de lixo grandes ou forros menores tornará mais fácil e mais rápido, bem como mais higiênico, o processo de limpar um edifício, seja ele uma fábrica, um hospital ou um armazém. Eles deverão ser esvaziados regularmente, a cada um ou dois dias, para que você possa impedi-los de transbordar. Para limpar o chão de um prédio, um parque ou um estacionamento, use um selecionador de lixo ou pinça mecânica para recolher a sujeira.

Equipamento de proteção

Você deverá dar luvas de plástico ou borracha para todos os membros da equipe que manusearão os produtos de limpeza, pois eles podem causar danos à pele ou internos, se tocados ou ingeridos. Dependendo dos produtos usados, você também poderá necessitar de máscaras ou óculos de proteção para os funcionários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível