Como fazer uma lista de contatos para uma rede de marketing de negócios

Escrito por jeannette wilding | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma lista de contatos para uma rede de marketing de negócios
Compile uma lista de contatos frios (writing image by DBarby from Fotolia.com)

O marketing de rede e as empresas de vendas diretas podem dar a qualquer um uma oportunidade de carreira. Essas empresas criam uma fonte de renda para as pessoas que gostam de um produto ou serviço e estão dispostas a partilhar a sua experiência com outros. Uma empresa de marketing de rede compensa membros por inscreverem outros. Como um novo membro, você pode criar uma lista de amigos e familiares que podem ser abordados facilmente, chamada de lista de contatos quentes. Logo você vai precisar de novos contatos para manter seu negócio funcionando. Esta lista de contatos frios será composta de pessoas que você provavelmente não conhece e pode parecer uma tarefa difícil de se realizar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pergunte a todas as pessoas de quem você se aproximou em sua lista de contatos quentes se elas conhecem alguém que possa estar interessado no seu produto ou serviço. Se essas pessoas tiverem recusado a oportunidade de se juntar a você, esta será uma ótima maneira para que elas sintam que ainda estão o ajudando. Você pode desenvolver uma longa lista de contatos frios apenas a partir dessa abordagem.

    Como fazer uma lista de contatos para uma rede de marketing de negócios
    Seus contatos quentes podem ter pessoas conhecidas a espera de uma oportunidade de negócios (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Verifique os quadros de avisos onde as pessoas postaram outras oportunidades de pequenos negócios, pois elas já estão abertas à ideia de vendas diretas e marketing de rede porque já o estão fazendo com seus próprios negócios. Muitas vezes você vai descobrir que seus negócios atuais não estão indo tão bem quanto elas gostariam e que estão abertas a ouvir falar de algo novo ou que possa complementar o que já estão fazendo.

  3. 3

    Desenvolva uma lista a partir do tipo de divulgação que você observa em outros veículos. Novamente, essas são as pessoas que já estão fazendo vendas diretas e estão mais propensas a ouvir sobre o que você está fazendo. Não faça isso enquanto estiver dirigindo! Estacione em um local movimentado e simplesmente anote todas as informações de contato que conseguir enquanto observa o tráfego, ou leve alguém com você para fazer as anotações enquanto você estiver dirigindo. Isto lhe dará uma boa lista de contatos para ligar mais tarde. Às vezes é uma boa ideia seguir em frente e fazer a ligação imediatamente se tiver um telefone celular com fone de ouvido ou um parceiro para ajudá-lo.

  4. 4

    Entre em pequenas lojas e empresas e se apresente. Muitos donos de empresas estão em dificuldades e procurando outras oportunidades de fontes adicionais de renda. Esteja sempre preparado com folhetos e informações sobre o seu negócio. Mantenha uma lista detalhada de contatos frios com essas abordagens, indicando todas as informações que puder provenientes dessas visitas. Torne-se um cliente e desenvolva um relacionamento se lhe oferecem um produto ou serviço que você possa usar.

    Como fazer uma lista de contatos para uma rede de marketing de negócios
    Visite empresas locais (business man shaking hands in agreement image by Jorge Casais from Fotolia.com)
  5. 5

    Troque cartões de visita com outros. Muitas vezes você será abordado por vendedores, e é importante aproveitar a oportunidade para apresentar o seu próprio negócio para eles. Adicione toda a informação obtida de cada cartão trocado à sua lista de contatos frios.

  6. 6

    Use roupas com o logotipo da empresa em todos os momentos como uma forma de iniciar uma conversa. As pessoas são curiosas e se você tem um logotipo ou um nome de empresa originais, eles vão perceber e perguntar. Esta é uma ótima oportunidade para explicar o que você faz e sobre o seu negócio. É importante que suas roupas estejam limpas e bem arrumadas em todos os momentos, afinal você não está representando apenas a si mesmo, mas a sua empresa. Carregue e troque cartões de visita com todos o que perguntarem sobre o seu negócio.

    Como fazer uma lista de contatos para uma rede de marketing de negócios
    Promova o logo de sua empresa em suas roupas (black shirt illustration with words image by Antalia from Fotolia.com)
  7. 7

    Encontre oportunidades de conhecer novas pessoas. Junte-se a clubes sociais ou comunidades, participe de eventos desportivos, vá a mercados de pulgas e bazares beneficentes, pare as pessoas e as envolva na conversa. Conheça alguém em cada evento, mas não faça sua abordagem de negócios ainda, porém adicione todos os contatos que fez na sua lista de contatos frios para dar seguimento à conversa com um telefonema sobre a sua empresa de vendas diretas. Essa é a melhor maneira de fazer marketing de rede.

Dicas & Advertências

  • Sempre se vista e aja como um profissional.
  • Não seja agressivo. Se o seu contato não se interessar, siga em frente.
  • Mantenha um registro por escrito de todos os seus contatos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível