Lista de despesas domésticas

Escrito por anna assad | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de despesas domésticas
Como organizar as despesas domésticas (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Você pode usar uma lista de despesas domésticas para preparar um orçamento mensal ou rastrear para onde vai seu dinheiro todos os meses, para ajudar a eliminar gastos desnecessários. A lista de custos domésticos é necessária quando você está se candidatando para serviços do estado ou por questões relacionadas à justiça, como um processo de pensão alimentícia ou divórcio.

Outras pessoas estão lendo

Utilidades

Serviços de ar condicionado, elétricos, telefonia e TV a cabo ou satélite são despesas mensais comuns, mas qualquer conta de água, lixo ou esgoto que você tenha também devem ser incluídas. Serviço de Internet e contas de celulares também entram em utilidades, junto com todas as outras taxas de serviços relacionados.

Alimentação

O seu custo com alimentação pode ser difícil de estimar a longo prazo. Geralmente, mais dinheiro é gasto com comida nos meses de férias e circunstâncias inesperadas podem aumentar a quantidade de refeições que você faz em casa ou fora. A média das suas últimas quatro contas de supermercado pode ajudar a identificar as suas despesas mensais com alimentos, mas não se esqueça de adicionar todas as compras de última hora de itens que você esqueceu de comprar entre as suas principais idas ao supermercado.

Custo de moradia

Seu pagamento de aluguel ou financiamento é o seu principal custo de moradia. Impostos imobiliários e seguros da casa que não estão incluídos nesses pagamentos, devem ser considerados uma despesa doméstica. Adicione os impostos sobre a propriedade e o seguro devido para o ano e divida o total pelo número de dias ou meses para obter o valor que você precisa, dividindo o total por 12 para obter os seus custos mensais. O mesmo método pode ser usado para determinar o custo mensal de algum seguro de locatário.

Dívidas e seguros

Dívidas recorrentes, incluindo pagamentos de cartão de crédito e de empréstimos pessoais, automóveis ou estudantis devem fazer parte da sua lista de despesas. Pagamentos de pensão alimentícia ou por ordem judicial que você esteja fazendo devem ser incluídos, bem como algum plano de reembolso que você tenha para o imposto de renda. Seguros de vida ou de automóveis e planos de saúde ou dental são parte de seus custos de vida, incluindo seguros por invalidez de curto ou longo prazo.

Itens pessoais e entretenimento

Itens pessoais constituem uma ampla variedade de utensílios domésticos e bens, como roupas para você e sua família, produtos de higiene, sabão em pó, produtos de papel, tais como toalhas de papel, guardanapos e lenços, medicamentos e outros itens domésticos que você compra regularmente. Entretenimento inclui serviços e itens que você paga e que, geralmente, não são necessários, como bronzeamento, comer em restaurantes e as mensalidades da academia.

Diversos

Despesas diversas são itens que não necessariamente se encaixam em outra categoria mas devem ser pagos, como alimentos para animais e visitas ao veterinário, custos médicos e odontológicos pagos em particular e os cuidados com crianças. As despesas de viagem, como o combustível do seu carro ou tarifas de transporte público podem ser adicionados. Algumas pessoas adicionam uma despesa inesperada ou de emergência na seção 'diversos' para contabilizar os custos de emergência, como consertos de encanamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível