Carreira e dinheiro

Lista de empresas multinacionais japonesas

Escrito por john london | Traduzido por luisa damulakis
Lista de empresas multinacionais japonesas

As empresas multinacionais japonesas são conhecidas em todo o mundo

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Antes da Segunda Guerra Mundial, o Japão era um país isolado e insular, fechado, em muitos aspectos, para o resto do mundo. Após os graves danos sofridos pelo Japão em 1945, o país iniciou um período de modernização e expansão industrial que estendeu a sua influência econômica a todos os cantos do planeta. Pegando modelos de empresas e corporações ocidentais e os adaptando a uma versão japonesa sem igual, os empreendimentos japoneses passaram a ser reconhecidos internacionalmente.

Outras pessoas estão lendo

Automóveis

Na área de manufatura de automóveis, o Japão tornou-se um gigante global. As maiores multinacionais japonesas fabricantes de automóveis ou de peças automotivas e serviços são Toyota, Honda, Nissan, Mazda, Suzuki, Denso, Bridgestone e Aisin Seiki. Os carros japoneses são famosos pelo seu consumo eficiente e alta qualidade consistente. A maior produtora de carros japoneses é a Toyota Motor Company. De fato, a Toyota é uma das 10 maiores multinacionais, tomando por base as receitas anuais, até o momento dessa publicação.

Eletrônicos

Japão é praticamente sinônimo de excelência e produção no consumo de eletrônicos. Muitas indústrias líderes na evolução dessa área são de origem japonesa e as empresas do país dominam vários setores do mercado. As líderes multinacionais japonesas nessa categoria são Panasonic, Sony, Toshiba, Hitachi, Sanyo, Matsushita, Sharp, Mitsubishi e Sumitomo.

Computação e tecnologia

Como no mercado de eletrônicos, o Japão também apresenta uma capacidade incrível para inovar no campo da computação e tecnologias associadas. Empresas como a Canon, Sony, NEC, Ricoh e Fujitsu são marcas líderes pelo mundo todo e estão na lista das 500 multinacionais com maiores fortunas.

Engenharia e construção

Após a destruição causada pela Segunda Guerra Mundial, o Japão passou por um período de reconstrução gigantesca, proporcionando que muitas firmas de engenharia e construção japonesas ganhassem reconhecimento internacional. Uma falta de recursos naturais e um mercado interno relativamente pequeno forçaram as empresas japonesas a inovarem e se expandirem nesse campo. Alguns dos nomes principais da indústria japonesa nesse setor são Takenaka, Shimizu, Kajima, Obeyashi, Komatsu, Taisei, Nippon Steel e Kobe Steel.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media