Lista de ferramentas mecânicas

Escrito por ambriel maji | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de ferramentas mecânicas
Mecânicos precisam de uma série de ferramentas para lidar com cada trabalho (tool bag and tools 1 image by Warren Millar from Fotolia.com)

Mecânicos dependem em grande parte das ferramentas que usam, já que todas as tarefas que envolvem mecânica automobilística implicam, em algum momento, no uso de ferramentas. Ao longo da carreira, um mecânicos profissionais vão investir bastante dinheiro em ferramentas de qualidade. Há certos tipos de ferramentas que são necessárias a todos os profissionais da área e que são utilizadas na maioria dos trabalhos automotivos.

Outras pessoas estão lendo

Chave inglesa

Chaves inglesas são as ferramentas mais usadas na mecânica. Elas ajudam a remover parafusos e porcas. Esta ferramenta vem em conjuntos com tamanhos e métrica padrão, juntamente com outras de tamanhos especiais para trabalhos específicos. Para completar a caixa de ferramenta, o mecânico precisará de chaves do tipo Allen, kit de catraca e soquete e chave de catraca pneumática. Esta última ajudará em tarefas mais difíceis, em que é necessário mais que força para remover porcas e parafusos.

Lista de ferramentas mecânicas
Há diversos estilos e tamanhos de chave inglesa para realizar diferentes tarefas (wrenches image by FXTW from Fotolia.com)

Chaves de fenda

Com tantos tipos e tamanhos de parafusos, e com localizações tão diferentes, é importante ter uma variedade de chaves de fendas. Serão necessárias chaves planas e Philips de diversos tamanhos e comprimentos. As magnéticas são muito úteis para áreas que o mecânico não consegue alcançar. Chaves dobráveis ajudam a alcançar áreas que uma chave reta não consegue acessar.

Lista de ferramentas mecânicas
Uma seleção de chaves de diferentes tamanhos é vital para um mecânico (screwdrivers image by Federico Romano from Fotolia.com)

Extratores

Para concluir certos trabalhos corretamente, um mecânico precisará de extratores ou alicates. Há diversos tipos de alicates, tais como o separador, extrator de trava de rolamento, martelo deslizante e alicate para ferramentas de engrenagem. Usar o alicate adequado ajuda a proteger a peça que está sendo removida; usar pinças ou outras ferramentas pode danificar a peça.

Voltímetro

O voltímetro é usado para verificar a voltagem e para solucionar e diagnosticar problemas em componentes eletrônicos. Ele também é usado para verificar a bateria e ajudar a identificar um cabo em curto circuito ou uma má conexão.

Lista de ferramentas mecânicas
Voltímetros ajudam a identificar problemas elétricos (The Readout image by Cinneman from Fotolia.com)

Cabos fluorescentes

Os cabos fluorescentes substituem as lâmpadas de bulbo usada para trabalhar embaixo do veículo. Eles são frios ao toque e praticamente resistente à quebra. Também evitam queimaduras e reduzem o risco de quebra de vidro comuns às lâmpadas. Este tipo de cabo emite muita luz com o mínimo de brilho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível