Lista de festivais de música eletrônica pela Europa

Escrito por lisa porter | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de festivais de música eletrônica pela Europa
Variedade nos festivais de música na Europa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você estiver planejando assistir a um festival de música na Europa, não faltarão opções para escolher, desde os festivais que incluem os mais variados gêneros até aqueles que são voltados apenas para a música eletrônica. Muitos festivais de música na Europa duram vários dias e atraem a milhares de fãs todos os anos. Explore os sites oficiais de cada festival e confira as informações sobre ingressos, programação, lista de artistas e muito mais.

Outras pessoas estão lendo

Electric Picnic

O festival Electric Picnic Art and Music, também conhecido como Electric Picnic, acontece em Stradbally Estate, Irlanda, a cada mês de setembro desde 2004. O festival começou durando apenas um dia e, desde então, tornou-se um evento de três dias de duração. Nos últimos anos, os ingressos passaram a se esgotar com meses de antecedência. O "Electric Picnic" traz música indie, dance e eletrônica, e artistas como Major Lazer, Simian Mobile Disco, Four Tet, Diplo, Lykke Li e MGMT foram algumas de suas mais recentes atrações.

electricpicnic.ie/flash.html

Mayday

O Mayday é um dos festivais de música eletrônica mais tradicionais e conhecidos da Alemanha. Sua estreia data de 1991 e, desde então, vem acontecendo nos meses de abril e dezembro. O Mayday de dezembro é conhecido como "Winter Mayday" (Mayday de inverno) e já teve edições não só na Alemanha, como também na Polônia, Rússia e Hungria. Aphex Twin, Moby e The Prodigy são alguns dos nomes que já tocaram no festival.

Mayday.de

NatureOne

O festival NatureOne acontece desde agosto de 1995 perto de Hunzruck, na Alemanha, e é o maior festival de música ao ar livre dedicado inteiramente à música eletrônica na Europa. O festival conta com quatro palcos principais e cerca de 20 palcos alternativos. Fãs e campistas também participam do evento, levando suas próprias mesas de mixagem e caixas de som.

nature-one.de

Qlimax

Qlimax foi criado em 2003 e acontece todo mês de novembro desde 2004. Este festival de música dance é organizado pelo Q-Dance em amplos espaços ao ar livre em Amsterdã e outras cidades da Holanda. Os estilos musicais passam por house, techno, trance entre outros, com apresentações de nomes como DJ Isaac, Alpha Twins, The Prophet, Headhunterz e Technoboy.

qlimax.com.pl

Roskilde

O festival de música Roskilde acontece na cidade de Roskilde, Dinamarca, a cada mês de julho desde 1971, com acampamentos e outros eventos criados como forma de aquecimento que começam geralmente em junho. Roskilde é o maior festival de música no norte da Europa e ficou em terceiro entre os "Dez melhores festivais de música do mundo" publicados pela revista "Matador Travel". O festival oferece uma mistura de gêneros musicais, desde hip hop e rock alternativo até a música eletrônica. DJs famosos como Tiësto e Girl Talk já tocaram no evento.

roskilde-festival.dk/uk/

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível