Lista de flores que desabrocham à noite

Escrito por k.c. morgan | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de flores que desabrocham à noite
Flores que desabrocham a noite chamam a atenção após o pôr do sol (Night flower image by yuskov sergey from Fotolia.com)

Todas as flores são diferentes, mas alguns tipos são ainda mais diferentes que a maioria. Flores que desabrocham à noite guardam sua beleza para o luar. Muitas espécies de flores abrem à noite e liberam fortes fragrâncias que farão seu jardim parecer encantado com o cair das estrelas. Considere adicionar um novo e especial toque no jardim com flores que se abrem a noite.

Outras pessoas estão lendo

Trombeta dos anjos

A trombeta de anjo, Datura inoxia, se abre durante o meio e o final das noites de verão. Suas grandes flores brancas chegam até 15 cm de diâmetro. A planta cresce de 90 cm a 1,20 m de altura, e sua haste é composta de folhas verdes azuladas. Quando as flores se abrem, elas liberam seu perfume pelo ar.

O arbusto da trombeta-de-anjo se assemelha a árvores, e se não tiver uma poda regular, ele pode chegar até 20 m. A planta é nativa na América do Sul, seu nome deriva do formato de trombeta de suas flores. As flores crescem nos tons de branco, amarelo e laranja.

A trombeta-de-anjo é um membro da família da erva-moura, porque cada parte da planta é venenosa e nunca deve ser consumida. A planta deve ser mantida longe de crianças pequenas e animais domésticos, ela deve ser cultivada em sol pleno e ter o solo bem fertilizado. Mantenha o solo úmido ao redor da planta.

Lista de flores que desabrocham à noite
A trombeta-de-anjo se torna perfumada durante a noite (angel trumpet image by Vita Vanaga from Fotolia.com)

Dama da noite

A dama da noite, Ipomoea alba, faz parte da família da glória-da-manhã. Suas flores liberam um forte perfume ao pôr do sol, quando suas flores de 12 a 15 cm começam a surgir. A dama da noite é uma planta trepadeira e suas folhas em forma de coração crescem em vinhas.

Moscas polinizadoras são atraídas por seus botões brancos. Suas flores se abrem mais rapidamente nas noites quentes, algumas vezes demoram apenas um minuto para abrirem completamente. A dama da noite se assemelha à glória-da-manhã, quando se abre durante o dia.

Lista de flores que desabrocham à noite
Os botões da dama da noite chegam de 12 a 15 cm (moonflower image by Ace from Fotolia.com)

Floco da Noite

Floco da noite, Zaluzianskya, é também conhecida como docinho da meia noite. As flores permanecem fechadas durante o dia abrindo-se à noite. Os botões crescem em tons de rosa e branco. Flocos da noite têm um perfume distinto que se assemelha à baunilha, amêndoas e mel, por isso é conhecida como docinho da meia noite.

Anualmente a planta atinge de 30 a 45 cm de altura e deve ser cultivada de 30 a 40 cm de distância no jardim. Cultive a floco da noite no sol pleno ou indireto, ela ira desabrochar entre o meio e o fim do verão.

Lista de flores que desabrocham à noite
Floco da noite tem cheiro de baunilha, amêndoas e mel (phlox paniculata image by Xarthias from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível