Lista de frutas francesas

Escrito por alex said | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de frutas francesas
A França é muito conhecida pela produção de vinhos. (bottle of wine, wine glass, and corkscrew image by cynthia skaar from Fotolia.com)

Mais da metade das terras agrícolas da França são voltadas para o cultivo. As regiões do norte do país têm as maiores taxas de cultivo e produtividade. Entretanto, as regiões do sul exibem ambientes ideais para frutas e vegetais. O cultivo e a produção de frutas têm efeitos diretos na produção de vinho da França, já que a maior parte das frutas cultivadas local e internamente são usadas na produção do vinho. A região de Britanny é popular pelo cultivo de vegetais, enquanto Borgonha tem uma boa reputação pela produção de vinho. Provence é conhecida por ter ambientes ideais, perfeitos para frutas, azeitonas e campos de lavanda. A produção de frutas em larga escala na França consiste principalmente em peras, maçãs, uvas e cerejas.

Outras pessoas estão lendo

Maçãs

A França produz mais de um milhão de toneladas de maçãs por ano. A variedade de maçãs cultivadas no país incluem a maçã dourada, Granny Smith e a maçã vermelha. Essas variedades são cultivadas na região por mais de 50 anos. Novas espécies como a maçã rosa e a maçã "honey crunch", assim como variedades orgânicas, como Juliet e a Choupette, também foram introduzidas. Mais da metade das maçãs produzidas são exportadas para outros países europeus e estrangeiros. A metade que fica no país é usada para geleias e produção de propagação, geralmente para ser utilizada na cozinha francesa. Essas geleias são vendidas domesticamente e exportadas. As árvores de maçãs são abundantes na Normândia, onde também ocorre a produção de cidra de maçã.

Cerejas

Hoje, existem mais de 400 cerejeiras silvestres crescendo em muitas regiões da França. O cultivo de cereja é abundante no sul, particularmente no Loire Valley. As cerejas produzidas nessa região são primeiramente usadas para Guignolet, um licor francês de cereja. As cerejeiras também são cultivadas em Provence para exportação e geleias.

Peras

Junto às maçãs e cerejas, a França também produz peras em longa escala. As peras no país são usadas para exportação e geleias, e para a produção de Perry, uma bebida alcoólica feita com peras fermentadas. As peras são intimamente cultivadas com maçãs, e geralmente, as duas frutas são produzidas na mesma região. Existe uma variedade de peras silvestres nas regiões do Sudoeste da França. Passe Crassane é uma pera francesa muito popular que é geralmente usada na cozinha francesa durante os meses do inverno.

Uvas

A França é considerada a produtora número um de vinhos em todo o mundo. Mais de 7 bilhões de garrafas de vinho são produzidas pelo país. Ele tem o segundo maior vinhedo do mundo, com o vinhedo da Espanha sendo o maior. A França cultiva uma extensa e impressionante variedade de uvas, algumas das quais são exportadas, enquanto outras são produzidas especificamente para a produção de vinho. Mais de 800 mil hectares são dedicados à fruta. A uva mais cultivada na França é a Merlot, que é especialmente usada para a produção de vinho e para misturar sabores do vinho. Outras variedades populares da fruta incluem Syrah, Grenache e Ugni Blanc. O cultivo da uva é mais proeminente nas regiões do sul da França, como Bergerac e Bordeaux.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível