Lista de golpes da WWE

Escrito por sidney johns | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de golpes da WWE
Os lutadores da WWE costumam ter nomes, golpes e fantasias únicas (Creatas/Creatas/Getty Images)

Os lutadores da WWE (World Wrestling Entertainment), maior empresa do mundo de luta livre profissional possuem golpes característicos do evento em geral e alguns utilizados somente por determinados lutadores. Geralmente, esses golpes são utilizados para finalizar a luta, resultando em uma marca registrada da vitória. Esses golpes, feitos pelos lutadores para agradar os fãs, são o ponto alto das lutas.

Outras pessoas estão lendo

619

O golpe exclusivo da super estrela mexicana Rey Mysterio é conhecido como 619. O nome faz referência ao CEP de San Diego, California, local de nascimento do lutador. O golpe é executado quando o oponente está pendurado na segunda corda do ringue, olhando para a plateia. Mysterio joga o corpo nas cordas, segurando a parte de cima e de baixo das cordas com os braços. O oponente é atingido no rosto e na cabeça pelo corpo do Mysterio. Esse golpe é seguido por um Flying body drop (golpe no qual ele se joga de cima das cortas diretamente em cima da oponente), resultando em um golpe de finalização.

The Attitude Adjustment (corrigindo o comportamento)

Esse golpe é exclusivo do lutador da WWE, John Cena, e ficou conhecido como "The Attitude Adjustment". Originalmente chamado de "F.U.", o nome se modificou conforme o personagem do lutador evoluía. O golpe ocorre quando Cena coloca o oponente com a cabeça nos seus ombros, levanta o corpo dele, pega a cabeça e o joga de lado diretamente no chão. Geralmente, esse golpe é utilizado para finalizar a luta. De vez em quando, Cena incrementa o golpe caindo de cotovelo em cima do adversário logo após ele ter sido jogado no chão, fazendo com que se inicie a contagem até 3, que dá a luta por terminada.

The Tombstone (a lápide)

Esse é o golpe exclusivo do lutador conhecido como The Undertaker. A pancada é uma variação de um golpe antigo conhecido como the piledriver. O lutador, que supostamente é um homem morto do Vale da Morte, na Califórnia, vira seu oponente de cabeça para baixo, segurando-o pelo corpo. Ele, então, se joga no chão de joelhos, fazendo com que seu oponente bata a cabeça no chão do ringue. Depois disso, ele cai com as duas mãos no peito do oponente para finalizar a luta.

The Pedigree

O lutador da WWE, Hunter Hurst Helmsley, também conhecido como HHH ou Triple H (H triplo), finaliza seus oponentes com um golpe exclusivo chamado The Pedigree. O adversário tem sua cabeça presa na linha de cintura do HHH. Ele coloca as suas mãos nas costas do oponente e o joga de cara para o chão. Rapidamente, ele rola para cima do oponente que está caído no ringue para imobilizá-lo e garantir a vitória.

The Spear ( o arpão)

Embora ele não tenha sido o primeiro a utilizar esse golpe, a estrela do WWE Edge fez do golpe The Spear o seu lance característico atualmente. O "Rated R Superstar" (estrela para maiores de 18 anos) intimida o oponente depois deles estarem machucados e encurralados no canto do ringue. Quando seus oponentes se viram para encarar Edge, ele corre até eles, inclinando os ombros e projetando-se em cima do corpo do outro competidor. O oponente cai no chão e fica sem conseguir respirar ou se mover. Edge então rapidamente imobiliza o adversário para assegurar a vitória.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível