Lista de itens necessários para montar um computador

Escrito por lonnie mcgowan | Traduzido por maria antônia alecyr
Lista de itens necessários para montar um computador
Não é preciso ser um engenheiro para montar seu próprio computador (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Montar seu próprio computador é uma experiência divertida e gratificante. Existem muitos sistemas pré-empacotados disponíveis no mercado, mas encontrar um com todas as características que você quer pode ser difícil e caro. Em muitos casos, há pouca ou nenhuma possibilidade de melhorar o sistema que comprou. Montar um permite que gaste o que quer, possibilitando fazer adições e atualizações futuras.

Placa-mãe, processador e memória

A decisão mais difícil provavelmente envolve esses componentes, e um pouco de pesquisa ajuda bastante. Decida que marca (como Intel ou AMD) e quanta capacidade é necessária. O som e vídeo integrados podem ser convenientes, mas geralmente não fornecem um desempenho de ponta. Equipare a placa-mãe ao processador e a memória à placa-mãe. Compre memória suficiente para os programas que serão executados. De modo geral, compre o melhor que puder de acordo com o seu orçamento.

Torre e fonte de alimentação

A escolha de uma torre é principalmente uma questão de gosto pessoal. Deve, naturalmente, ter espaço para a placa-mãe escolhida. Decida quais componentes serão instalados e garanta que haja espaço o suficiente. Se for instalar uma unidade de DVD, um drive Blu-ray, uma unidade de fita e um leitor de cartão, certifique-se que há pelo menos quatro slots externos disponíveis. Da mesma forma, deve haver slots de expansão suficientes para a instalação de outras placas adaptadoras. A fonte de alimentação deve ter potência e conexões adequadas para suportar os componentes instalados.

Drives, placas de expansão e outros componentes internos

Escolha drives, placas e outros componentes internos com base em que o sistema será utilizado. Selecione um disco rígido que forneça bastante espaço para armazenar os programas instalados, fotos e tudo mais que quiser salvar. Várias unidades de disco rígido podem ser instaladas para aumentar a flexibilidade e capacidade. Instale outras unidades e componentes com base na funcionalidade, preço e necessidade. Se DVDs forem para assistidos mas não para gravados, não gaste dinheiro extra em um drive de DVD + R. Compre placas de som e vídeo de acordo com as necessidades e desejos. Ao jogar jogos de ponta ou fazer renderização gráfica 3D, uma placa de vídeo mais rápida com mais memória é necessária. Para navegar na web e para funções de negócios em geral, a maioria das placas-mãe com componentes integrados irá fornecer todo o desempenho necessário. Os componentes de refrigeração também devem ser instalados, como coolers para a CPU e de exaustão.

Periféricos e software

Adquira e instale o sistema operacional (como o Windows ou Linux) e outros softwares que serão utilizados. Programas gratuitos, como o OpenOffice.org (uma suíte de software de escritório de código aberto para processamento de texto, planilhas, apresentações e muito mais), pode economizar dinheiro nesta área. Monitores, um teclado, mouse, impressora e outros periféricos também são uma questão de preferência pessoal. Tamanho, espaço e clareza são fatores primordiais na escolha de um monitor. Teclados e mouses podem ser com ou sem fio e vêm em muitos estilos. Ao escolher uma impressora, considere a qualidade de impressões em pontos por polegada (dpi), preto e branco ou a cor, a velocidade em páginas por minuto (ppm) e custo da tinta.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível