Lista de itens que um Spitz Alemão Anão precisa

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por karine neumann
Lista de itens que um Spitz Alemão Anão precisa
Dê uma caminha para cachorro ao seu Spitz Alemão Anão, para que ele possa descansar e dormir (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Antes de trazer o seu Spitz Alemão Anão (também conhecido como Lulu da Pomerânia) para casa, você precisa se preparar bem, para que possa proporcionar-lhe uma transição tranquila e um lar feliz. Assim como qualquer outra raça, um Spitz Alemão Anão tem necessidades. Portanto, fazer uma pesquisa com antecedência irá lhe dar uma boa ideia sobre os suprimentos e itens que o seu novo animal de estimação precisa.

Caixa de transporte para filhotes

Animado para levar o seu filhote de Spitz Alemão Anão para casa? Você quer levar a bola de pelos no seu colo, certo? Evite isso. Utilize uma caixa de transporte para filhotes. O filhote é fraco e seus ossos são frágeis. Compre uma caixa de transporte para filhotes de alta qualidade, com um selo de segurança. Verifique se o seu cachorro consegue ficar de pé e se virar dentro da caixa. Faça a caixa se tornar confortável alinhando-a com papel e colocando um pano quente e macio dentro, para o cãozinho se deitar. No início, você pode utilizar a caixa como uma casinha de cachorro dentro de casa. Entretanto, após ele ser bem treinado, utilize-a para transportá-lo em passeios ou viagens de carro.

Tigela de alimentação

Compre duas tigelas de alimentação, uma para ração e outra para água. A profundidade ideal de uma tigela de alimentação é de 1,3 a 2,5 cm, para que seu animal de estimação tenha fácil acesso ao alimento. Outra opção é você deixar o filhote comer em um pratinho. Alguns cachorros são alérgicos ao plástico, portanto, fique atento. Se o seu cãozinho for alérgico, troque a tigela por uma de aço inoxidável ou cerâmica.

Ração

Alimente o filhote com a mesma dieta que o criador utilizou, durante o primeiro mês. Introduza lentamente a ração que o seu veterinário recomendar. Misture pequenas porções dela com a dieta atual. Vá aumentando a quantidade de ração nova e reduza a dieta antiga. Por fim, mude a alimentação completamente para a ração nova. Transições lentas ajudam o filhote a se acostumar com o gosto novo e também vão lhe ajudar a perceber se o seu cachorro for alérgico a alguma coisa.

Cama para cachorro

Proporcione uma área limpa e confortável para o seu cachorro dormir. Demora um pouco para ele entender que a cama quentinha e aconchegante é dele. Ela é recomendada pois evita preocupações do filhote rolar pra fora da sua cama ou sufocar embaixo das roupas de cama. Além disso, quando você está dormindo, pode empurrar o filhote para fora da cama, acidentalmente.

Brinquedos

Ter o brinquedo certo é importante. Os brinquedos para cachorro não só divertem o animal, como também criam uma companhia feliz e brincalhona para você. Mordedores de brinquedo também podem ajudar o seu Spitz Alemão Anão a lidar com dores nos dentes.

Cuidados dentários e higiene

Os cuidados dentários diários previnem o acúmulo de placa bacteriana, enquanto a limpeza profissional uma vez ao ano reduz o acúmulo de tártaro. No início, utilize pasta de dentes para cachorros e uma escova de dedo. Após o seu Spitz Alemão Anão se acostumar com a escovação, você pode mudar para uma escova de dentes para cães adultos.

Higienize o seu cãozinho diariamente. O seu veterinário pode aconselhá-lo sobre quais shampoo e condicionador o seu Spitz Alemão Anão pode usar. Utilize shampoo e condicionar hipoalergênicos, se ele for alérgico a determinados componentes químicos. Você também vai precisar de uma escova rasqueadeira e um pente de metal.

Caixa de areia

Muitas pessoas preferem treinar seus Spitz Alemães Anões para utilizar a caixa de areia, ao invés de levá-los ao ar livre. Se você mora em um local de clima frio ou tem uma varanda, pode começar a treinar o seu cãozinho para utilizar a caixa de areia a partir das oito semanas de idade.

Acessórios

Uma coleira-colete é uma opção muito mais segura do que uma coleira comum. Ela anula as chances de colapso na traqueia, que pode ocorrer enquanto o Spitz Alemão Anão corre e pula. Se você utilizar a coleira comum, tome cuidado para que ela não puxe o pescoço do filhote brincalhão para trás, enquanto ele estiver com a guia.

Compre uma coleira ajustável para cachorros que se encaixe perfeitamente ao redor do pescoço do seu Spitz Alemão Anão. Mantenha-a frouxa o bastante para que você consiga colocar um dedo entre a coleira e o pescoço do cachorro. É interessante ter duas coleiras e duas guias, caso você perca uma.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível