Lista de itens usados em Dungeons & Dragons

Escrito por joshua benjamin | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

"Dungeons and Dragons" (D&D) é um jogo de RPG de mesa desenvolvido por Gary Gygax e produzido por Wizards of the Coast. Os jogadores criam seus próprios personagens em D&D, equipam com seus próprios equipamentos e os enviam à batalha e à aventura em mundos ficcionais criados pelo "Dungeon Master". Os equipamentos e itens usados pelos aventureiros são vários, porém pertencem a certas categorias.

Outras pessoas estão lendo

Equipamentos de aventura

Uma grande porção do desafio de D&D é superar armadilhas e obstáculos naturais com o uso da inteligência em vez de força bruta. Para facilitar, os jogadores têm acesso a uma grande variedade de itens de aventura. Equipamentos de ladrão, cordas, correntes, lanternas, sacos de dormir, tochas, varas de 3 metros e estrepes são apenas uma pequena porção do equipamento contido nessa categoria. Um Dungeon Master com atenção aos detalhes também irá insistir para que os personagens carreguem comida e água em seus inventários. Os equipamentos de aventura também incluem itens maiores, como cavalos, carroças e até mesmo navios de guerra em certas campanhas.

Armas e armadura

Você jamais esperaria conseguir montar um ataque completo contra as forças das trevas vestindo nada além de um sorriso e carregando nada além de cinco dedos em suas mãos. Os aventureiros em D&D têm acesso a um arsenal de armas que impressionariam até o mais fervoroso dos colecionadores. Espadas, machados, manguais, cajados, adagas, arcos e bestas fazem parte das armas disponíveis. Existem armaduras de todos os tipos, desde as de couro ou couro curtido até as de chapas de aço. Em geral, quanto mais pesada a armadura maior a proteção. Escudos também estão presentes nessa categoria, e incluem desde pequenos escudos até escudos gigantes.

Poções e pergaminhos

D&D é um jogo de RPG de fantasia. Feitiçaria, lançamento de magias e alquimia fazem parte das aventuras. As poções podem fornecer uma variedade de efeitos beneficiais ao usuário, desde curar ferimentos até lhe proporcionar grande força. Os pergaminhos são similares às poções, porém, enquanto qualquer um pode usar poções, somente personagens com talentos na área da magia podem usar os pergaminhos. Os personagens podem fazer ou comprar pergaminhos de qualquer magia usada no jogo, e qualquer mago de nível alto pode usá-los.

Itens mágicos

Os itens mágicos abrangem tudo desde uma simples adaga encantada até uma campainha que pode invocar um semi deus para lutar ao seu lado. Existem centenas (ou até milhares) de itens mágicos em D&D. Existem algumas regras para permitir que os jogadores criem ou projetem seus próprios itens mágicos. É claro que todos esses itens tem o seu preço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível