Lista de jeans fabricados nos Estados Unidos

Escrito por jodi strehlow | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de jeans fabricados nos Estados Unidos
Jeans é um símbolo icônico do oeste americano (Comstock/Comstock/Getty Images)

O jeans denim é uma invenção americana. Levi Strauss criou o primeiro jean denim para atender à necessidade dos trabalhadores de minas de ouro da Califórnia, que precisavam de roupas mais resistentes. Strauss fez parceria com Jacob Davis, inventor do conceito de usar rebites de metal para fixar os bolsos e evitar rasgos. A dupla passou a produzir as primeiras calças jeans da Levi's em uma fábrica na cidade de São Francisco. Jeans clássicos americanos, como a Levi's e a Wrangler, agora são fabricados fora dos Estados Unidos. Mas quem quiser comprar jeans feitos exclusivamente nesse país conta com opções entre vários fabricantes de renome.

Outras pessoas estão lendo

Jeans para trabalho

O jeans para trabalho é forte, resistente e durável. Feitos de tecido mais grosso, ajudam a proteger os trabalhadores de vários acidentes de trabalho. Todas as peças jeans da American Clothing, Buddy’s Jeans, Certified Jean, Diamond Gusset, Longhorn Jeans, Texas Jeans e Todd Shelton são fabricadas nos Estados Unidos, de denim nacional. As peças da Pointer Brand, Round House, Schaefer e Union Line/GrayBear são fabricadas nos Estados Unidos, com tecido importado de outros países.

Lista de jeans fabricados nos Estados Unidos
Jeans para trabalho é forte e durável (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Jeans para a moda

O jeans para a moda é considerado tendência e sujeito a modismos e a questões de gosto entre os consumidores. Peças das marcas Alloy, Delta Blues, Joe's Jeans, Not Your Daughter’s Jeans, Rufskin, Todd Shelton, Agave Denimsmith from Nordstrom, True Religion e Juicy Couture são produzidas nos Estados Unidos. Apenas a Delta Blues e a Todd Shelton usam denim feito nesse país. Jeans de alta qualidade, como o produzido pelas marcas Citizens of Humanity, Blue Cult, Salt Works, Chip and Pepper, Earnest Sewn, AG Jeans, Rock and Republic e Mogg, são produzidos nos Estados Unidos, com denim importado. As peças da Earnest Sewn são feitas com denim americano e italiano.

Lista de jeans fabricados nos Estados Unidos
Jeans são uma tendência de moda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Marca Prison Blues

A marca de jeans Prison Blues é produzida por presos da penitenciária Eastern Oregon Correctional Institution, em Pendleton, no estado americano do Oregon. Em 1997, o estado aprovou uma lei que determinou que todos os presos precisavam trabalhar. A lei criou a necessidade de encontrar empregos para os presos e a marca Prison Blues surgiu para atender a essa necessidade. Ao comprar peças da marca, você estará apoiando uma empresa americana e também os esforços para a reabilitação de um preso.

Lista de jeans fabricados nos Estados Unidos
Prisioneiros produzem os jeans Prison Blues (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

Força de trabalho global

Em 2002, a Levi's fechou quase todas as fábricas americanas e transferiu sua produção para fora do país. Em março de 2011, a marca lançou uma edição limitada de roupas feitas nos Estados Unidos. A Wrangler e a Lee são propriedade da VF Corp, que possui fábricas nos EUA e no exterior. A marca Carhartt também produz nos Estados Unidos e no exterior. Quem quiser comprar apenas roupas feitas em solo americano precisará examinar as etiquetas dos produtos, para saber se são produzidos nos EUA.

Lista de jeans fabricados nos Estados Unidos
Confira na etiqueta o local de produção do jeans (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível