on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Uma lista de jogos de computador dos anos "90"

Atualizado em 17 abril, 2017

Os jogos de computador lançados durante os anos noventa apresentaram diversas melhorias em muitos gêneros, incluindo o de ação e aventura e os de tiro em primeira pessoa. Esses jogos, e outros como eles, definiram precedentes para os jogos futuros em seus gêneros, desde o ponto de vista da história e do desenvolvimento de personagens até a melhoria no design do jogo.

Jogos como "Doom" possuem um débito com os jogos de tiro em primeira pessoa desenvolvidos no inicio dos anos noventa (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

Gabriel Knight: Sins of the Fathers

Um jogo de RPG do gênero "apontar e clicar" produzido em 1993, "Gabriel Knight: Sins of the Fathers" se destaca por ser um dos primeiros jogos a ter uma história baseada em eventos reais e folclore. O jogo se baseia um pouco em lendas do vudu presentes nas cidades de "New Orleans" e "Louisiana" e conta a história de Gabriel Knight, o dono de uma livraria que investiga uma série de crimes envolvendo vudu na cidade de "New Orleans".

Loading...

Wolfenstein 3D

Lançado em 1992, "Wolfenstein" foi um dos primeiros jogos de tiro em primeiro pessoa a ter como temática a Segunda Guerra Mundial. O personagem que você controla, B.J. Blazkowicz, é um espião para os aliados e deve navegar por fases no estilo labirinto enquanto mata diversos inimigos, humanos e monstros. O personagem termina sendo capturado pelos nazistas e aprisionado no castelo "Wolfenstein", consequentemente tendo que andar pelos calabouços para evitar a execução.

Half-Life

O "Half-Life" é um jogo de tiro em primeira pessoa, que se passa em um mundo de ficção, lançado em 1998. Você controla Gordon Freeman, um cientista responsável por conter uma experiência que deu errado. De acordo com o site "GameSpot", o gênero de tiro em primeira pessoa se desenvolveu muito desde sua criação em "Wolfenstein 3D", com decisões de design artístico e transições de história mais fluídas. O jogo também retira o conceito de "fases" e cria uma série contínua de localizações.

Grand Theft Auto

O primeiro dos jogos da franquia "Grand Theft Auto" foi lançado em 1997. O jogador controla um bandido que anda livremente pela cidade para cumprir várias missões envolvendo instaurar o caos e executar atos criminosos, como roubar carros e diversas formas de vandalismo. O jogo é estruturado com dois níveis básicos em cada uma das três cidades: "Liberty City", "San Andreas" e "Vice City".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...