×
Loading ...

Lista de jogos de RPG para PS2

Atualizado em 20 julho, 2017

Depois de um ano de seu lançamento, em 2000, os RPGs eram os títulos mais importantes para o PlayStation 2 (PS2), com o lançamento do primeiro Final Fantasy para o console, o Final Fantasy X. Na década que seguiu, centenas de outros RPGs foram adicionados e o Top 25 de jogos de PS2 de todos os tempos do site IGN inclui não menos que nove títulos que se encaixam dentro do gênero de RPG.

Um jogo de RPG não desgasta o controle, mas certamente é muito excitante (video game control pad image by Paul Hill from Fotolia.com)

Final Fantasy X

O rei dos RPGs, a franquia Final Fantasy começou em 1989. O Final Fantasy X é um jogo baseado em missões assim como qualquer outro RPG e se passa em outro mundo, Spira, que foi devastado por uma força do mal, Sin. A história do personagem principal, Tidus, certamente é diferente de outros jogos, descrito pela IGN como "um jogador 3D de polo aquático de contato total perdido no tempo", ele começa o jogo não conseguindo manejar uma espada efetivamente e deve depender de sua velocidade para avançar.

O diálogo falado foi gravado para o jogo e adiciona à experiência. O sistema de combate é por turnos e tem três personagens ao seu lado em cada turno. Cada personagem luta contra os inimigos em ordem iniciativa (e os inimigos também vão em ordem) usando uma variedade de armas. A magia é importante para o jogo, com feitiços e invocações incríveis para você e seus personagens, além dos inimigos.

Loading...

Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King

No Top 25 de melhores jogos de PS2 de todos os tempos da IGN, o Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King fica em 14° lugar. O tamanho do jogo é grande mesmo comparado a outros jogos desse gênero épico.

Conforme a IGN diz, "ele não faz nada que a gente não tenha visto antes... ele só faz tudo tão bem que seu charme não pode ser negado". Com mais de 100 horas de jogo em diferentes continentes e vários esconderijos e mini-jogos, o jogo te mantém preso por muito tempo. A simplicidade do sistema de combate por turnos o torna eficiente e garante que todas as suas armas, equipamentos e habilidades sejam usados e uteis.

Shadow Hearts: Covenant

Diferente dos exemplos anteriores, o Shadow Heart: Covenant se passa no mundo real, na Europa durante a Primeira Guerra Mundial, para ser preciso. Ele ainda contém muita magia e monstros e é repleto de itens mágicos e feitiços para seus personagens usarem.

Tematicamente, o jogo é bem obscuro, misticismo, rituais sombrios e dominação do mundo são a ordem do dia, mas isso é balanceado com humor, gatinhos rosas gigantes e um vampiro que se disfarçar de lutador de luta livre profissional.

O sistema de combate é por iniciativa em turnos com uma mudança. Os três mocinhos do bem normais lutam contra os inimigos em cada luta usando várias armas, itens e ataques estranhos. O Judgment Ring (Anel do Julgamento) distingue o combate desse jogo: cada vez que você atacar ou usar um item ou feitiço no combate, o anel aparece. Uma mão gira ao redor do anel e você deve ritmar os ataques de acordo com a mão, para ganhar mais poder.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...