Lista do que levar na mala para uma viagem de final de semana

Escrito por tiffany raiford | Traduzido por carolina ruiz
Lista do que levar na mala para uma viagem de final de semana
Fazer as malas para uma viagem de final de semana é mais fácil com uma lista do que levar (Getty Images)

As escapas de fim de semana são às vezes essenciais para fugir da realidade e passar uns poucos dias relaxando antes de voltar à rotina. Mesmo que a viagem seja curta, é preciso levar uma mala com todo o necessário para passar alguns dias longe de casa. O que você levará depende do que planeja fazer. Depois de considerar esses fatores, deixe o estresse de fora fazendo uma lista do que deve ser incluído em sua bagagem.

Clima

Leve em consideração a época do ano e o seu destino antes de fazer sua lista. O tempo define o que levar com você. Não é preciso levar botas pesadas para passar um final de semana na praia em novembro. Como sua viagem é por um final de semana, você só precisa colocar na mala alguns itens para cada dia de viagem, mas eles devem ser apropriados ao clima. Viagens na primavera, outono e verão devem incluir pelo menos um suéter leve, par de calças e um casaco leve. É comum ter noites mais frias durante essa época do ano.

Roupas para o dia

Faça uma lista de coisas que você precisa vestir durante seu final de semana fora. Se vai à praia, leve roupa de banho, saídas de praia, chinelos, chapéus, óculos de sol e bolsa de praia. Vestidos frescos, shorts, calças leves e camisas também são necessários. Para um final de semana em um lugar frio, leve o que você precisa para manter-se aquecido, como blusas segunda pele, luvas, cachecóis, chapéus e uma jaqueta. Leve o suficiente de tudo para passar o dia e a noite e uma roupa extra para cada ocasião, caso você derrube algo na roupa ou a rasgue.

Necessidades

Apesar de você precisar de seu desodorante e escova de dentes em qualquer viagem de final de semana, não importando o destino ou o tempo, é preciso incluí-os em sua lista para que não sejam esquecidos acidentalmente. Se você usa lentes de contato ou óculos de grau, lembre-se de incluir esses itens em sua lista. Inclua contraceptivos, artigos de higiene pessoal, cosméticos, carregadores de bateria para celulares e câmeras, remédios que toma regularmente e itens de necessidade pessoal que você não vive sem nem por alguns dias.

Roupas para noite

Mesmo que não tenha planos para ir a um jantar ou festa formal, você ainda deve arrumar a mala apropriadamente para eventos noturnos. Na praia, geralmente é aceitável usar vestidos leves ou shorts e camisetas em um jantar, mas deve-se considerar a possibilidade de querer ir a um lugar que exija um pouco mais de esforço. Inclua um par de sandálias mais formais, calça cáqui e uma camisa polo, para garantir. Se vai a um lugar um pouco mais requintado, você pode reduzir a bagagem garantindo que todas suas roupas de noite combinem com uma bolsa de mão e par de sapatos. Use suas joias ou gravata para fazer seu visual parecer diferente a cada noite.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível