Lista de líquidos domésticos inflamáveis

Escrito por cheryl munson | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de líquidos domésticos inflamáveis
O armazenamento inadequado de líquidos inflamáveis pode causar um incêndio (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Você ficaria surpreso com a quantidade de produtos inflamáveis ​​que há dentro de sua casa. A cozinha e a garagem geralmente têm as mais longas listas de líquidos inflamáveis​​. No entanto, você deve examinar todos os cômodos e ficar ciente de seus conteúdos e dos fatores de risco no infeliz caso de um incêndio. A utilização e o armazenamento inadequados de líquidos inflamáveis podem gerar uma faísca, ocasionando um incêndio acidental, e representam uma ameaça aos proprietários e ocupantes da casa.

Outras pessoas estão lendo

Cozinha

Vários líquidos guardados na cozinha são inflamáveis​​. O óleo de cozinha usado para fritar alimentos, por exemplo, é altamente inflamável, assim como sprays desinfetantes, desentupidores líquidos e produtos aerossol de limpeza de fogões. Prateleiras, armários e despensas contêm uma infinidade de produtos inflamáveis líquidos ou em aerossol. Alguns deles não são apenas inflamáveis, mas também explosivos.

Outros líquidos, como detergentes, contêm ingredientes reativos que podem emitir gases tóxicos se pegarem fogo. Evite-os ou tenha muito cuidado ao usá-los próximo a chamas, fogões e aparelhos elétricos. Cheque despensas, armários e gabinetes. Leia o rótulo dos produtos para ver se há um aviso que identifique sua classificação de risco. Siga as informações de armazenamento ao pé da letra para manter sua casa e sua família seguras.

Banheiro

As cozinhas e garagens são geralmente os cômodos mais suspeitos em termos de líquidos inflamáveis​​. No entanto, seu quarto e o banheiro também podem conter líquidos perigosos. Esmaltes e removedores de esmalte contêm acetona, produto extremamente inflamável. Aerossóis, álcool comum e certos medicamentos líquidos podem conter álcool, sendo também inflamáveis. Respeite esses itens inofensivos. Nunca os use ao fumar, perto de uma vela acesa ou de uma lareira.

Lavanderia

Produtos líquidos de lavanderia que contenham álcool, como removedores de manchas, são altamente inflamáveis​​. Detergentes, alvejantes, amaciantes líquidos e aditivos de lavanderia podem ser reativos em casos de incêndio, emitindo gases tóxicos e perigosos. A lavanderia é de especial preocupação, pois nela há várias fontes de calor que podem iniciar um incêndio, como a secadora. Armazene os produtos de lavanderia longe de fontes de calor, como dentro de um armário ou em uma prateleira.

Garagem

A lista de líquidos inflamáveis ​​em uma garagem pode ser longa, pois esse é o cômodo que normalmente abriga artigos automotivos, produtos para cuidados com o quintal e materiais para artesanato. Produtos automotivos inflamáveis ​​incluem gasolina e óleo de motor. Itens de cuidado com o quintal também podem oferecer riscos, como pesticidas e herbicidas líquidos. Tintas, solventes, vernizes e acabamentos de madeira são inflamáveis​​. O fluido de isqueiro é extremamente inflamável. As garagens podem ficar bem quentes durante o verão, portanto, esses produtos devem ser armazenados onde não fiquem expostos à luz solar. Mantenha-os longe de aquecedores de água, fornos e outras fontes de calor em todos os momentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível