Lista de materiais para um quarto adicional de 5,5 × 4 metros

Escrito por cynthia clark | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de materiais para um quarto adicional de 5,5 × 4 metros
A construção de um quarto adicional pode ser feita por um construtor amador (cosatrution home image by charles taylor from Fotolia.com)

A construção bem sucedida de um quarto adicional começa na fase de planejamento. Quão bem o novo quarto se ajusta à casa irá variar de acordo com as pretensões de uso, a estrutura da casa atual, o tamanho do terreno e as leis de construção locais. A configuração do quarto adicional também afeta a lista de materiais e o custo de modelagem do projeto.

Outras pessoas estão lendo

Alicerce e subpavimento

Os materiais para o alicerce do quarto variam de acordo com a localização geográfica da casa e a forma como a estrutura do novo quarto será montada. Um quarto adicional no segundo andar não requer um alicerce, mas pode precisar de suportes adicionais de 38 × 89 mm ou 89 × 89 mm nas paredes do primeiro andar. Um novo quarto no primeiro andar exigirá uma laje de concreto como base e o uso de blocos de concreto ou outra forma de suporte sólido. O sub-pavimento será construído a partir de madeiras de 38 × 235 mm ou por vigas pré-fabricadas de piso que se assemelham a vigas de perfil L. As vigas de piso são, então, cobertas com madeira compensada.

Materiais estruturais

Madeira ou aço são opções para construir as paredes, vigas do teto e colunas. As paredes também podem ser construídas de blocos de concreto ou pré-moldados. Para uma tradicional casa de madeira, que é construída a partir de madeira, será necessária uma variedade de tamanhos de madeira serrada. Um corte de madeira serrada de 38 × 89 mm será utilizado para a parede com parafusos através do suporte de madeira. Vigas do teto, cabeçalhos e colunas serão construídos a partir de escolhas de madeira de 38 × 140 mm e o revestimento de placa de madeira ou madeira compensada será aplicado ao exterior das paredes e do teto para criar um suporte adicional e uma estrutura sólida.

Invólucro exterior

O revestimento exterior pode ser envolvido em uma folha de barreira de vapor ou papel de piche para impermeabilização e isolamento. Depois disso, um material de revestimento — que pode ser ripa de madeira, metal, vinil, uma placa de parede de concreto com infusão ou folheado do tijolo — será adicionado. O telhado será finalizado com um material que se iguale ou se contraste com o resto da casa. As opções incluem telhas de asfalto, telhas de cerâmica ou de metal galvanizado que também podem ser revestidos com um revestimento de proteção e de cor.

Utilidades e mecanismo

O intuito de uso da sala determina os materiais necessários para utilitários como canalização, eletricidade e telecomunicações. Um cômodo adicional que estende a cozinha pode não precisar da adição de um novo encanamento, enquanto que uma antiga cozinha precisará de um plano que inclui água fresca e uma nova tubulação de água. Um novo escritório em casa não exigirá uma pia para lavar a mão, mas precisará de fiação para telefone e acesso à internet, juntamente com tomadas elétricas suficientes para o equipamento.

Acabamento interior

O número de janelas e portas também é ditado pela utilização pretendida no quarto. A nível nacional, os códigos de construção exigem que todo cômodo utilizado como quarto deverá ter um número mínimo de janelas, que é um fator de segurança em casos de incêndio. Um quarto adicional para servir de sala de estar pode ter uma grande porta de vidro deslizante que funcionará como janela dupla. Antes de revestir o interior com folhas de pedras, fibras de vidro são adicionadas para o isolamento, o que finaliza a construção. Em seguida, o quarto será finalizado com uma pintura, papel de parede e piso decorativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível