Lista de necessidades diárias para cuidados com idosos

Escrito por mariep | Traduzido por jéssica tabuti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de necessidades diárias para cuidados com idosos
Idosos enfrentam desafios em suas necessidades básicas diariamente (elderly lady image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Os idosos têm diferentes necessidades e desafios que devem ser atendidos a cada dia para que eles possam viver de forma independente pelo maior tempo possível. Cuidadores devem ajudá-los em suas necessidades sem comprometer a saúde e a segurança dos idosos sob seus cuidados.

Outras pessoas estão lendo

Higiene pessoal

A primeira a coisa a fazer pela manhã é uma higiene adequada. Os dentes têm que ser escovados e as dentaduras, embebidas em antissépticos bucais. A segurança no banho é fundamental. Tapetes antiderrapantes podem ajudar os idosos a manter o equilíbrio e evitar quedas. Alguns assentos de segurança se ajustam dentro da banheira e outros erguem o idoso, conduzindo-o para dentro dela. Nos casos de incontinência, as fraldas devem ser trocadas regularmente.

Mobilidade

Se o idoso sob seus cuidados apresenta fraqueza muscular, pouca visão ou outras condições de saúde características do envelhecimento, o cuidado é redobrado no que diz respeito à mobilidade. A casa precisará de uma rampa e outros recursos adaptados para deficientes motores, se o idoso usa cadeira de rodas. Da mesma forma, andadores e bengalas podem ser necessários para ajudá-lo a se locomover com segurança.

Nutrição

É importante assegurar que o idoso sob seus cuidados continue a fazer refeições adequadas, especialmente se ele estiver morando sozinho e tem dificuldade em cozinhar. Pode ser tentador fazer um lanche em vez de cozinhar para apenas uma pessoa, o que pode levar à alimentação inadequada. Verifique o prazo de validade dos alimentos com frequência e jogue fora os que estiverem vencidos. Dada a dificuldade de locomoção, alguns idosos podem não ser capazes de manter alimentos frescos à mão, por isso cabe ao cuidador manter alimentos frescos e saudáveis disponíveis. Um caseiro pode preparar a comida com antecedência e congelar as refeições para serem reaquecidas. Voluntários e empresas de serviços também podem trazer refeições saudáveis ​​regularmente.

Prescrições e visitas médicas

Problemas de saúde que requerem atenção tornam-se uma preocupação ainda maior com a idade. Se o idoso sob seus cuidados tem qualquer afecção que exija medicamentos prescritos, é vital que ele tome os medicamentos na hora certa e na dose adequada. Se ele usa remédios sem prescrição, é importante ler os rótulos e consultar um médico ou um farmacêutico para garantir que não ocorram interações com os medicamentos prescritos. Preste atenção aos possíveis efeitos colaterais da medicação e ajude a manter as consultas médicas regulares, fornecendo transporte e marcando as consultas, se necessário.

Exercícios e atividades

A atividade física é fundamental para manter a função muscular e o idoso o mais saudável possível. A socialização com outras pessoas e o engajamento em atividades que estimulam a mente são tão importantes quanto a ginástica. Algumas atividades deverão ser planejadas de acordo com as questões de mobilidade e saúde, mas, desde que a mente e o corpo dos idosos sejam estimulados, as atividades podem ser tão simples como ler um livro ou fazer uma caminhada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível