Como fazer uma lista para a organização de uma rave

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ed russo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma lista para a organização de uma rave
Faça uma lista de tarefas para organizar uma festa que será um sucesso (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A popularidade de festas raves vêm crescendo entre os jovens, por unir diversos indivíduos com um interesse mútuo por música e comunidade. O segredo para uma boa festa está no planejamento. A seguir estão algumas dicas a serem seguidas na hora de montar uma lista para ajudar na organização de uma festa rave.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece a planejar com antecedência, um ou dois meses antes da festa.

  2. 2

    Monte uma equipe. É difícil conseguir organizar um evento como esse sem ajuda. Alguns podem estar dispostos a trabalhar de graça e alguns talvez precisem de um certo incentivo. Monte grupos de 4 a 5 pessoas com uma função previamente designada e as tarefas à serem cumpridas. Por exemplo, você pode ter um grupo que organize a parte financeira, o local da festa, o grupo responsável pela divulgação do evento, a música e iluminação e o grupo de montagem e limpeza. Cada grupo deve conter um representante que recebe suas ordens e te forneça relatórios periodicamente.

  3. 3

    Determine o orçamento. O custo da festa vai depender do tamanho, localização e de suas habilidades de levantar recursos. Tente evitar ou estabeleça limites sobre o uso de dinheiro próprio para financiar a festa e faça parcerias com pessoas dispostas a investir dinheiro ou doar itens. Lembre-se de deixar o preço de entrada na porta o mais baixo possível para encorajar participação total.

  4. 4

    Promova a festa para seu público alvo mesmo antes de confirmar a data e localização, deixe a notícia se espalhar. Independente da rave ser somente para convidados ou aberta ao público, seja criativo com o uso de panfletos, adesivos, divulgação online e outros meios de propaganda.

  5. 5

    Encontre um local para a festa. Ele deve ser seguro, bem ventilado e ter espaço suficiente para as atividades da festa, possuir um espaço grande próprio para dançar e uma área separada para sentar, conversar e relaxar. Também deve-se levar em consideração se o local é de fácil acesso, possui área de estacionamento suficiente e não será um problema para a vizinhança. Seja criativo na escolha do local. É possível realizar festas rave em vários espaços, incluindo coberturas, armazéns, celeiros e bares.

  6. 6

    Consiga música e outros elementos audiovisuais. A seleção de DJ's e bandas ao vivo farão a diferença entre o sucesso e o fracasso da festa. Faça uma visita a outros eventos para ter uma ideia das opções disponíveis. Negocie os termos do trabalho, como horas de trabalho, remuneração e a playlist a ser tocada. Talvez seja necessário alugar auto falantes, monitores, mesas de DJ e outros equipamentos. Considere também a opção de alugar máquinas de fumaça, bolhas, espuma e lasers. Os efeitos visuais podem criar uma festa rave inesquecível.

  7. 7

    Controle o uso de drogas e álcool. Mesmo que você não tenha controle sobre os participantes antes da festa, faça o melhor para prevenir o abuso de substâncias ilícitas durante a rave, proibindo a venda e uso das mesmas no local. Se pretende vender bebidas alcoólicas, verifique se os consumidores são maiores de idade e também, se não estão exagerando. Crie um bar inteligente com opções de bebidas sem álcool, água e lanche para os consumidores. Considere a opção de montar uma sala com funcionários para monitorar os participantes que possam exagerar no uso de drogas e álcool ou que estejam sofrendo de desidratação ou cansaço.

Dicas & Advertências

  • Considere a opção de contratar seguranças. Eles farão com que a festa mantenha o controle e manterão pessoas indesejadas do lado de fora.
  • Sempre há a possibilidade de que um participante se machuque ou que o local seja danificado. Analise as opções e determine se uma apólice de seguro é necessária.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível