Mais
×

Como fazer uma lista para a organização de uma rave

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A popularidade de festas raves vêm crescendo entre os jovens, por unir diversos indivíduos com um interesse mútuo por música e comunidade. O segredo para uma boa festa está no planejamento. A seguir estão algumas dicas a serem seguidas na hora de montar uma lista para ajudar na organização de uma festa rave.

Instruções

Faça uma lista de tarefas para organizar uma festa que será um sucesso (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Comece a planejar com antecedência, um ou dois meses antes da festa.

  2. Monte uma equipe. É difícil conseguir organizar um evento como esse sem ajuda. Alguns podem estar dispostos a trabalhar de graça e alguns talvez precisem de um certo incentivo. Monte grupos de 4 a 5 pessoas com uma função previamente designada e as tarefas à serem cumpridas. Por exemplo, você pode ter um grupo que organize a parte financeira, o local da festa, o grupo responsável pela divulgação do evento, a música e iluminação e o grupo de montagem e limpeza. Cada grupo deve conter um representante que recebe suas ordens e te forneça relatórios periodicamente.

  3. Determine o orçamento. O custo da festa vai depender do tamanho, localização e de suas habilidades de levantar recursos. Tente evitar ou estabeleça limites sobre o uso de dinheiro próprio para financiar a festa e faça parcerias com pessoas dispostas a investir dinheiro ou doar itens. Lembre-se de deixar o preço de entrada na porta o mais baixo possível para encorajar participação total.

  4. Promova a festa para seu público alvo mesmo antes de confirmar a data e localização, deixe a notícia se espalhar. Independente da rave ser somente para convidados ou aberta ao público, seja criativo com o uso de panfletos, adesivos, divulgação online e outros meios de propaganda.

  5. Encontre um local para a festa. Ele deve ser seguro, bem ventilado e ter espaço suficiente para as atividades da festa, possuir um espaço grande próprio para dançar e uma área separada para sentar, conversar e relaxar. Também deve-se levar em consideração se o local é de fácil acesso, possui área de estacionamento suficiente e não será um problema para a vizinhança. Seja criativo na escolha do local. É possível realizar festas rave em vários espaços, incluindo coberturas, armazéns, celeiros e bares.

  6. Consiga música e outros elementos audiovisuais. A seleção de DJ's e bandas ao vivo farão a diferença entre o sucesso e o fracasso da festa. Faça uma visita a outros eventos para ter uma ideia das opções disponíveis. Negocie os termos do trabalho, como horas de trabalho, remuneração e a playlist a ser tocada. Talvez seja necessário alugar auto falantes, monitores, mesas de DJ e outros equipamentos. Considere também a opção de alugar máquinas de fumaça, bolhas, espuma e lasers. Os efeitos visuais podem criar uma festa rave inesquecível.

  7. Controle o uso de drogas e álcool. Mesmo que você não tenha controle sobre os participantes antes da festa, faça o melhor para prevenir o abuso de substâncias ilícitas durante a rave, proibindo a venda e uso das mesmas no local. Se pretende vender bebidas alcoólicas, verifique se os consumidores são maiores de idade e também, se não estão exagerando. Crie um bar inteligente com opções de bebidas sem álcool, água e lanche para os consumidores. Considere a opção de montar uma sala com funcionários para monitorar os participantes que possam exagerar no uso de drogas e álcool ou que estejam sofrendo de desidratação ou cansaço.

Dicas

  • Considere a opção de contratar seguranças. Eles farão com que a festa mantenha o controle e manterão pessoas indesejadas do lado de fora.

Aviso

  • Sempre há a possibilidade de que um participante se machuque ou que o local seja danificado. Analise as opções e determine se uma apólice de seguro é necessária.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article