×
Loading ...

Lista de partes do corpo que podem ser furadas com piercing

Atualizado em 17 abril, 2017

Após enfrentar o medo e tomar coragem para colocar um piercing, a próxima decisão deve ser o local em que ele ficará. Deve-se considerar os aspectos pessoais e profissionais da vida, além das atividades do cotidiano. Alguns piercings não são adequados para pessoas que praticam esportes ou certas profissões, dependendo da localização da joia. Consulte um profissional e converse sobre seu estilo de vida para determinar onde se deve ou não fazer um piercing.

O tamanho da agulha do furo depende do tipo de piercing e da anatomia da pessoa (needle image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Piercings faciais

A face é a parte mais óbvia e visível nesse aspecto. As opções vão desde a parte superior do rosto, ao longo da sobrancelha, até debaixo do nariz. Na parte superior, pode-se furar a sobrancelha (em qualquer lado) e entre os olhos (na parte superior do nariz, também chamada de ponte).

A narina e o septo podem ser furados de forma única ou múltipla. A orelha não está limitada apenas ao lóbulo. Várias cartilagens ao longo da borda também podem ser furadas, inclusive a cartilagem interna.

Loading...

Piercings orais

O lado externo da boca abriga várias opções para piercings. A perfuração do lábio superior revela uma marca de beleza que lembra a aparência de Marilyn Monroe. O piercing centralizado no lábio é chamado de "labret". As laterais também podem ser perfuradas. Dentro da boca, língua e frênulo são perfurações mais escondidas. Os frênulos estão localizados abaixo (na base) da língua, e no vértice da boca, onde o lábio superior encontra a linha da gengiva. Os piercings orais podem danificar dentes e gengivas, por isso siga rigorosamente as instruções do profissional quanto ao tamanho e comprimento da joia e cuide muito bem dela e do local do furo.

Piercings no tronco

Peito e barriga oferecem opções de piercings que podem ser escondidos pela roupa. Mamilo e umbigo são as áreas com o maior período de cicatrização de todas -- de seis meses a um ano. Em compensação, oferecem privacidade. Deve-se considerar que essas áreas são visíveis quando se usa roupa de banho e, por isso, é preciso planejar adequadamente o que vestir em certas ocasiões.

Piercings genitais

Piercings genitais são os mais discretos. Existem várias opções tanto para homens quanto para mulheres, e a região cura-se rapidamente após o devido tratamento. "Príncipe Alberts", "Príncipe Alberts reverso", "Ampallang" e "Apradravya" são opções masculinas para furos na cabeça do pênis e uretra. O freio pode receber uma única perfuração no corpo do pênis ou duas (ou mais), formando uma escada. As mulheres têm a opção de furar os lábios internos ou externos e também a parte superior. O profissional insere a agulha e a joia na pequena aba de pele que cobre o clitóris para realizar essa última perfuração, de acordo com "Elayne Angel", autora de "The Piercing Bible: The Definitive Guide to Safe Body Piercing". Deve-se ter boa anatomia para curar um piercing genital de forma segura. O profissional fará inspeções de anatomia durante a consulta para determinar se ela é adequada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...