Lista de presentes de casamento

Escrito por abby slutsky | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de presentes de casamento
Os presentes de casamento podem ser qualquer coisa útil para o casal (gift image by Vasina Nazarenko from Fotolia.com)

Ao dar um presente de casamento, os convidados têm a oportunidade de apresentar seus calorosos votos de felicidades ao casal de noivos. Tradicionalmente, os presentes de casamento são utensílios domésticos que os recém-casados precisarão para montar a casa. Embora muitos casais ainda recebam presentes desse tipo, também há os que estão no segundo casamento e que não precisam de novos utensílios. Porém, mesmo assim, os presentes devem ser úteis para ajudar a noiva e o noivo a desfrutar da vida a dois. Pensando nisso, muitos casais fazem listas de presentes de casamentos e elas podem representar com exatidão quais itens o casal precisa para começar um novo lar.

Outras pessoas estão lendo

Presentes tradicionais

Os presentes tradicionais, muitas vezes, para aqueles que estão se casando pela primeira vez, geralmente são artigos para o lar que a noiva e o noivo colocam na lista. Os presentes escolhidos costumam ser porcelana fina, aparelhos de jantar de prata e taças para servir vinhos ou água. Muitos casais pedem aparelhos de jantar mais simples para serem usados todos os dias, toalhas de mesa, panelas, pequenos eletrodomésticos e objetos decorativos para enfeitar a casa. Às vezes, dependendo das condições financeiras, a família da noiva compra as roupas de cama, mas esses itens podem ser pedidos na lista.

Presentes para outras ocasiões

Às vezes, os casais vivem juntos há anos ou têm artigos para o lar de casamentos anteriores. Muitas vezes, os amigos perguntam o que devem comprar e o casal pode ter dificuldade em dizer o que precisa. Uma ideia é criar uma lista virtual, assim os convidados podem ter acesso a ela. A lista pode conter os restaurantes favoritos, datas de shows, eventos esportivos que gostam e outros tipos de recreação que gostariam de ganhar de presente. Os convidados também podem optar por dar cartões-presente. Assim, os noivos poderão gastá-los da forma que quiserem. Esses cartões podem ser adquiridos em muitas lojas.

Presentes mais caros

Alguns casais podem preferir receber uma ajuda financeira para ajudar a comprar algo mais caro. Por exemplo, custear a lua de mel, reformar a casa ou adquirir um item de luxo especial. Embora nem todos convidados queiram contribuir, aqueles que o fizerem saberão que ajudaram o casal a comprar algo que se seria difícil que comprassem por conta própria. Se o casal não escolher um presente mais caro, um grande grupo de convidados pode juntar o dinheiro para dar ao casal uma viagem de fim de semana.

Lista de presente para a família

Se a noiva ou o noivo tiverem filhos que irão morar com eles, pense na possibilidade de dar um presente de casamento que serve para toda a família. Talvez alguns casais gostariam de ganhar ou pedir ingressos para o zoológico, uma atração local que os interessa ou até mesmo para um parque de diversões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível