Lista de procedimentos para a manutenção de um gerador

Escrito por benjamin patton | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de procedimentos para a manutenção de um gerador
A manutenção de um gerador é essencial para estar preparado para uma falta de energia ou qualquer outra emergência (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A manutenção de um gerador é essencial para estar preparado para uma falta de energia ou qualquer outra emergência. Para estar preparado, você deve seguir uma lista de manutenção e manter seu gerador funcionando em ordem. Poucas diretrizes gerais lhe ajudam a evitar que você tenha um gerador entupido ou inoperante em um tempo de crise.

Outras pessoas estão lendo

Sistema de lubrificação

Primeiro, verifique a presença de quaisquer vazamentos no sistema de lubrificação e conserte, se necessário. Substitua o filtro de óleo quando recomendado pelo fabricante ou depois de uso intenso. Seque o óleo e substitua por um de viscosidade apropriada depois de uso intenso ou quando recomendado pelo fabricante.

Sistema de combustível

Verifique a presença de quaisquer vazamentos no seu sistema de combustível. Seque e conserte, se necessário. Observe a condição dos filtros de combustível e substitua-os quando necessário. Verifique o excesso de sedimentos nos tanques de sedimentação. Limpe quando necessário. Inspecione o acelerador em busca de empecilhos ou mal funcionamento. Ajuste ou substitua quando necessário.

Sistema de exaustão

Verifique vazamentos no sistema de exaustão e conserte, quando necessário. Verifique o encaixe e funcionamento de todos os tubos, mangueiras e suportes. Substitua ou conserte, se necessário.

Inspecione a existência de rachaduras ou vazamentos no tubo de exaustão. Substitua ou conserte, quando necessário. Inspecione a existência de quaisquer rasgões, vazamentos ou degradação na manta térmica. Substitua, se necessário.

Sistema de refrigeração

Inspecione a existência de vazamentos na extremidade frontal da bomba de água. Substitua, se necessário. Verifique o nível e a condição do líquido de refrigeração. Substitua ou adicione, se necessário.

Inspecione a correia e a tensão do sistema. Preste muita atenção em quaisquer rachaduras ou rasgões. Substitua, se necessário.

Verifique novamente a tensão da correia. Ajuste, se necessário.

Inspecione a existência de rachaduras ou inchaços em todas as mangueiras. Substitua, quando necessário.

Substitua anualmente a capa do radiador.

Sistema de entrada de ar

Inspecione seu elemento filtrante do sistema de entrada de ar. Se ele não estiver limpo e livre de sujeira, substitua-o por um novo.

Inspecione o encanamento e conectores do sistema de entrada de ar. Eles devem estar desobstruídos e limpos.

Substitua quaisquer cárteres dos respiradores anualmente ou após uso intenso.

Sistema do motor de base

Inspecione as partes do seu motor. Elas devem estar sólidas e funcionando. Substitua quando necessário.

Realize um teste de compressão. Use o manual do fabricante para obter a leitura apropriada da pressão dos cilindros. Uma baixa compressão pode ser sinal de manutenção pobre.

Sistema elétrico

Inspecione as conexões dos alternadores. Elas devem estar limpas e livres de corrosão. Limpe ou substitua, quando necessário.

Inspecione todos os fio terra. Mantenha-os limpos e funcionantes. Aplicar um spray anticorrosão é desejável.

O isolamento do interruptor de parada deve estar em perfeita ordem no caso de uma situação de desligamento de emergência. Inspecione e teste o funcionamento do interruptor. Substitua, caso necessário.

Inspecione a condição da sua bateria. Use um verificador de bateria para supor sua condição. Adicione água destilada, quando necessário, ou a substitua.

Inspecione os terminais da bateria. Mantenha-os limpos e livres de corrosão. Substitua, quando necessário.

Sistema de ignição

Substitua as velas de ignição a cada seis meses ou depois de um uso intenso. Inspecione a existência de corrosão no rotor e na capa e substitua, quando necessário.

Montagem da caixa de engrenagens

Inspecione o nível do fluido e a condição da montagem da caixa de engrenagens. Nivele o fluido ou substitua, se necessário. Verifique quaisquer vazamentos e conserte, quando necessário.

Inspecione o sistema articulado de troca. Ajuste para a função apropriada ou substitua, quando necessário.

Substitua qualquer filtro da caixa de engrenagem, quando necessário, ou depois de uso intenso.

Sistema do gerador

Inspecione cuidadosamente a existência de conexões defeituosas no sistema elétrico. Siga as especificações do fabricante ao substituir qualquer hardware do sistema do gerador.

Teste o regulador da carga de voltagem para assegurar o funcionamento adequado. Substitua, quando necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível