Como fazer uma lista de qualidades necessárias em um marido

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma lista de qualidades necessárias em um marido
O marido perfeito pode ser encontrado em qualquer lugar, até em uma mercearia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Alguns encontros podem te dar a sensação de que você nunca encontrará um homem perfeito para se casar. No entanto, há tantos homens disponíveis que é provável que você o encontre, eventualmente. Fazer uma lista das características mais importantes em um homem pode ajudar a identificar seu marido perfeito. Fazer esta lista, no entanto, não é tão fácil. Muitas mulheres se preocupam com atributos físicos ao invés de pensar de maneira mais profunda. A aparência física muda ao longo do tempo, mas outros atributos podem duram a vida toda.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida quais os traços de caráter você deseja em um marido. Muitas mulheres querem um homem que seja carinhoso, sensível e que tenha um bom senso de humor. Escolha algumas características essenciais e considere o resto como bônus.

  2. 2

    Pense sobre os seus interesses e decida quais são os mais importantes para se dividir com um parceiro. Por exemplo, se você gosta de viajar, buscará um homem que também goste de viajar. Você não será feliz se as suas viagens tiverem que ser interrompidas depois do casamento. Casamento é compromisso, mas você não quer ser a única a se comprometer o tempo todo.

  3. 3

    Considere suas visões religiosas, se tiver alguma. Para algumas mulheres, é importante compartilhar esses pontos de vista com o marido. Já para outras, não importa. Veja se este é um aspecto que você considere importante ter em comum com seu marido.

  4. 4

    Adicione à lista seus objetivos de vida mais importantes. É fundamental encontrar um homem que compartilhe a maioria deles, se não todos, ou que pelo menos a apoie. Por exemplo, você quer ter filhos? Quantos? Se quiser pelo menos dois filhos, você não irá se casar com um homem que não queira nenhum. No entanto, se a divergência for só a respeito do número de filhos, isso pode ser negociado. Se você quiser cursar uma pós-graduação, o marido certo para você a apoiará nesse objetivo.

  5. 5

    Inclua uma lista de objetivos que você gostaria que seu marido tivesse. Assim como é importante que ele a apoie em seus objetivos, seu marido provavelmente terá metas próprias. Descubra quais metas você está disposta e é capaz de apoiar. Por exemplo, você pode querer um homem que tenha o desejo de obter um diploma em um curso superior ou que queira uma família grande.

  6. 6

    Separe sua lista em categorias. Uma categoria deve incluir as qualidades que são essenciais para você. Outra deve conter as características que seriam boas, mas que não são obrigatórias. A última categoria deve incluir aspectos que são decisivos.

  7. 7

    Inclua quaisquer características físicas que você deseja em um marido, mas lembre-se de que a aparência física pode deteriorar com a idade. Estas características deverão ser colocadas na categoria 'boa, mas não obrigatória'. É importante se sentir atraída fisicamente por seu marido, mas isso pode acontecer mesmo que as características físicas de sua lista não estejam presentes.

Dicas & Advertências

  • Seja flexível com a sua lista. Pode ser difícil encontrar alguém que se encaixe em todos os requisitos. É por isso que é importante fazer uma lista de prioridades.
  • Não se acomode. Avalie como cada homem se encaixa em sua lista, mas não se contente com um que não tenha as qualidades essenciais. Fazer isso é uma receita para um casamento infeliz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível