×
Loading ...

Lista de raças de falcões

Atualizado em 21 novembro, 2016

O termo "falcão" refere-se a diversas aves de rapina. Muitas aves da subfamília Accipitrinae podem ser chamadas de "falcão", apesar dos verdadeiros serem pássaros do gênero Accipiter. Geralmente estas aves possuem corpos delgados com asas largas e arredondadas e caudas longas. As garras afiadas e os bicos enganchados ajudam os falcões a matarem suas presas. Eles são conhecidos por possuírem uma boa visão e estão entre as espécies de pássaros mais inteligentes.

O bico afiado do falcão ajuda-o a capturar suas presas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Gênero: Accipitrinae

Accipitrinae, plural de Accipiter, é o gênero que inclui os verdadeiros falcões. Ele também inclui as águias, os Buteo buteos e os abutres. Esses pássaros da floresta capturam suas presas atacando-as repentinamente de poleiros ocultos. Com a visão significativamente mais apurada que a dos seres humanos, eles são um popular gênero para se domesticar e treinar para esportes, também conhecidos como falcoaria.

As espécies de Accipitrinae incluem a Accipiter trivirgatus, a Accipiter toussenelii, a Accipiter soloensis, a Accipiter rufitorques, a Accipiter princeps, a Accipiter castanilius, a Accipiter nanus, a Accipiter chilensis e a Accipiter virgatus, bem como muitas outras.

Loading...

Gênero: Micronisus

O Micronisus gabar é uma ave de rapina africana encontrada em diversos países pela África e Oriente Médio.

Gênero Melierax

O gênero Melierax, da família Accipitridae, contém quatro espécies de falcão. O Melierax metabates é um falcão cinza da África subsaariana que produz vocalizações únicas. O Melierax canorus e o Melierax poliopterus também são conhecidos pelos sons distintos que eles fazem. O primeiro é mais branco, enquanto que o segundo possui uma coloração azulada. A espécie gabar é listada entre os gêneros Melierax e Micronisus.

Gênero Urotriorchis

O Urotriorchis macrourus é o único membro do gênero Urotriorchis. Sua dieta consiste primariamente de esquilos e pequenos pássaros apesar de também caçar galinhas, que ele encontra em vilarejos africanos próximos das florestas onde vivem. essa falcão quebra o pescoço de sua presa ao atacá-la.

Gênero: Erythrotriorchis

Existem duas espécies no gênero Erythrotriorchis e ambas residem em regiões do Pacífico Sul. O habitat da Erythrotriorchis buergersi abrangem a Indonésia e Papua Nova Guiné. A Erythrotriorchis radiatus está entre as aves de rapina australianas mais raras, bem como uma das mais antigas do norte australiano. Sua dieta consiste principalmente de outros pássaros.

Gênero: Megatriorchis

O Megatriorchis doriae é a única ave de rapina no gênero Megatriorchis. Ele é um dos maiores falcões com o comprimento de 69 cm. O pássaro vive nas planícies chuvosas da Nova Guiné e da Ilha Batanta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...