Lista de raças de tartaruga

Escrito por spencer hope davis | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de raças de tartaruga
Algumas raças de tartaruga podem ser encontradas em lagoas da vizinhança (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

As tartarugas causam o fascínio em muitos, por causa de seu passo lento e constante, timidez e casca dura multicolorida. Existem raças como: tartaruga aligator, tartaruga de agarramento americana, tartaruga de caixa, de água doce diamante negro, tartaruga espinhosa de casco mole, tartaruga do leste do rio Cooter, tartaruga pintada, tartaruga deslizante, tartaruga manchada e tartaruga da floresta, embora muitas delas você nunca verá no meio ambiente em que vivemos. Umas poucas são encontradas em lagoas e as origens e suas características são interessantes para descobrir.

Outras pessoas estão lendo

Tartarugas de caixa

As tartarugas de caixa têm grandes conchas "quadradonas" que são de cor escura com algumas marcações amareladas ou de luz. Encontradas em todo o mundo, elas frequentemente são tiradas de sua floresta natural e ambientes com riacho e transformadas em animais domésticos. Porém, elas não são necessariamente o melhor animal de estimação se você não é familiarizado com tartarugas e não tem espaço suficiente para elas. As tartarugas de caixa requerem ambientes ao ar livre com muita sombra e oportunidade de permanecerem ativas para procurarem seu próprio alimento. A dieta consiste em qualquer coisa que elas encontrarem, de plantas e frutos a insetos. Se você mora em um ambiente de campo isso funciona, mas a tartaruga de caixa não é para uma existência dentro do aquário.

Tartaruga de lama

Se você está procurando pela melhor raça de tartaruga para ser um animal de estimação, a tartaruga de lama é ideal. Compactas e com cerca de 12,5 cm de comprimento quando adulta, elas são perfeitas para ambientes internos e se dão muito bem em aquários. Como a maioria das tartarugas, elas têm vida longa e podem viver mais de 50 anos. Se lançadas para a vida selvagem elas são boas, mas devem ser lançadas perto de um pequeno lago ou algo parecido com água. A melhor época para fazer isso é entre março e maio, durante a temporada de reprodução. Quando liberada, a tartaruga de lama tem uma chance melhor de encontrar um grupo de tartarugas como ela.

Controles deslizantes de orelha vermelha

Uma tartaruga maior, muitas vezes vista como um animal de estimação é um controle deslizante e cresce mais de 28 cm de comprimento. Elas são visualmente impressionantes com listras vermelhas atrás de cada olho até os ouvidos e manchas pretas na parte inferior. Por causa do tamanho elas são mais fortes e seguras na selva. Elas são encontradas em áreas de pântano e são muito ativas nadando, cavando e alimentando, mas as maiorias das tartarugas fazem e gostam de deitar sob o sol durante horas. Essas tartarugas comem mais carne do que outras, mas à medida que envelhecem e perdem agilidade, comem menos.

Tartaruga pintada

Se você tem uma imagem de tartaruga pequena em mente, provavelmente é a tartaruga pintada. Encontradas em vários movimentos lentos, corpos pequenos, elas são as tartarugas mais populosas da América do Norte, crescendo em qualquer lugar de 10 cm a 25 cm do comprimento na maturidade. Se você ver uma tartaruga pintada grande, provavelmente é fêmea, pois elas tendem a ser maiores que os machos. Essas tartarugas podem ser de várias combinações de preto, verde, vermelho e amarelo. Elas preferem a água e, na verdade, dormem nela, ao invés de um galho acima. Por causa do grande tempo que elas preferem ficar na água, não é uma boa ideia tê-las como animal de estimação, a menos que você possa oferecer um espaço suficiente com água. Um aquário pequeno não é ideal. Se você tiver uma dessas tartarugas como animal de estimação, você deve aprender rapidamente que elas comem qualquer coisa que ofereça, apreciando uma dieta de frango, minhocas, insetos e alface.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível