China e seus recursos naturais

Escrito por jay leone | Traduzido por ana angelica clemente
China e seus recursos naturais

Grande Muralha da China

great wall of china image by Horticulture from Fotolia.com

A China continua sendo um grande produtor e distribuidor de recursos. É, de fato, um líder mundial na produção e fabricação de muitos recursos naturais cobiçados. Sua extensa área geográfica oferece muitas oportunidades em termos de acessibilidade e disponibilidade desses itens.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

O país tem uma grande variedade de reservas minerais e tem a reputação de ser um dos maiores produtores de zinco, antimônio e tungstênio em todo o mundo. A China é também conhecida pela sua produção de carvão, minério de ferro, magnetita, petróleo, alumínio, gás natural, mercúrio, estanho, chumbo, manganês, molibdênio, vanádio e urânio.

Importância

A maioria dos grandes países depende da realização e utilização de seus recursos naturais para o sucesso do seu desenvolvimento econômico. Outros pequenos, com poucos recursos naturais para explorar, dependem de países como a China, que fornece bens e suprimentos necessários para manter suas economias estáveis. Ter conhecimento do que alguns países, como a China, tem a oferecer ao mundo faz com que as pessoas percebam a importância das relações estáveis ​​entre os países.

Finalidade

Muitos países dependem de bens fornecidos pela China. As necessidades de recursos, como o petróleo, o carvão e o gás natural são óbvias, pois a maioria dos países necessita de combustível e calor para prosperar. De acordo com o site WebElements, "bens como baterias necessitam de antimônio como endurecedor de chumbo. O tungstênio, que tem um ponto de fusão elevado e alta condutividade, é utilizado na fabricação de filamentos de lâmpadas". Ambos metais são produzidos na China, onde são produzidos naturalmente e relativamente de fácil acesso.

Volume de Recursos

Em abril de 2009, dados da versão atualizada da Agência Central de Inteligência "World Factbook", o petróleo bruto e o gás natural permaneceram como os dois recursos naturais mais abundantes e rentáveis da China. Em 2008, a produção de petróleo da China foi estimada em 3,725 milhões de barris por dia, tornando o quinto maior produtor de petróleo do mundo. No mesmo ano, de acordo com estimativas, a China tinha 19,6 bilhões de barris de petróleo em reservas. Em 2007, segundo estimativas realizadas, a produção de gás natural do país foi de 69,27 bilhões de metros cúbicos. Em 2008, as reservas de gás natural chinesas, foram estimadas em 2.265 trilhões de metros cúbicos.

Potencial Hidrelétrico

China tem o maior potencial hidrelétrico que qualquer outro país do mundo. Cadeias de montanhas com inúmeros rios e afluentes rápidos se adicionam a esse potencial. Podemos dizer que o potencial hidrelétrico da China é um dos seus mais valiosos recursos naturais. Se o volume do potencial hidrelétrico for aproveitado para fornecer a outros países vizinhos, muitos poderiam se beneficiar do sucesso da China.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media