Lista de responsabilidades das garçonetes

Escrito por amie taylor Google | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de responsabilidades das garçonetes
Uma garçonete normalmente passa seu turno inteiro em pé. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitas pessoas tem uma mesa de espera, incluindo estrelas de cinema, modelos, cantores, jovens de faculdade e mães. As garçonetes muitas vezes escolhem este trabalho porque recebem dinheiro diariamente das gorjetas e amam interagir com os clientes. Como uma garçonete você deve fazer mais do que apenas anotar pedidos e entregar a comida com um sorriso, seus deveres se estendem a muitos outras tarefas atrás das cortinas.

Outras pessoas estão lendo

Serviço da comida

Servir a comida quente para os clientes em tempo hábil é que os garçons e garçonetes são conhecidos por fazer melhor. No entanto, ser garçonete envolve mais do que apenas levar a comida para a mesa. Elas também enchem os copos e taças com bebidas quentes e frias, abastecem as cestas com pães, torradas e condimentos, como a manteiga, mel, geleia e gelatina e servem saladas e sopas de entrada. Elas, além disso, verificam se os pedidos estão corretos e se a comida foi preparada de acordo com as especificações do cliente.

Atendimento ao Cliente

Servir com um sorriso no rosto é sempre o objetivo de uma garçonete qualificada. Saudar os clientes com um sorriso e um comentário alegre, anotando os pedidos com rapidez e precisão e respondendo perguntas sobre ingredientes, substituições e métodos de preparo dos alimentos são fundamentais também. Elas também voltam sempre para trazer mais bebidas, perguntar sobre a qualidade dos alimentos e anotar quaisquer pedidos adicionais para bebidas após o jantar e sobremesas. A maioria das garçonetes também se despede dos clientes e deseja-lhes um bom dia.

Dinheiro

O dinheiro também desempenha um papel no serviço oferecido pela garçonete. A maioria delas preparam a conta à mão ou por computador, garantindo que todos os itens estejam inclusos e que o total esteja correto. Elas pegam o dinheiro do cliente ou o pagamento em cartão de crédito e retornam com o troco e o recibo. Garçonetes também recolhem as gorjetas e as reportam em um formulário que permite que elas sejam computadas para a tributação. Infelizmente, muitas garçonetes ganham apenas alguns dólares por hora - geralmente menos de um salário mínimo - e dependem das gorjetas e esperam que compensem a diferença na renda.

Preparação do trabalho

Antes de um estabelecimento abrir e bem depois de fechar, as garçonetes preparam-no para os clientes e o limpam após eles saírem. Enrolar talheres em guardanapos de papel, dobrar guardanapos de pano e substituir as toalhas sujas por novas geralmente são trabalhos que sobram paras as garçonetes fazerem. Arrumar o estoque, reabastecer condimentos como ketchup e mostarda e encher as máquinas de creme de café são outras tarefas que elas realizem regularmente. Muitas garçonetes também desmontam as máquinas a vapor, limpam máquinas de café e de refrigerante, enxugam e guardam tudo após um dia de trabalho duro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível