Lazer e cultura

Uma lista de servidores de Minecraft de "Construção Livre"

Escrito por daniel ketchum | Traduzido por elisa dias
Uma lista de servidores de Minecraft de "Construção Livre"

Jogadores de Minecraft em servidores de construção livre transformam espaços vazios em maravilhas arquitetônicas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

No jogo de PC de produção independente, Minecraft, os jogadores exploram um mundo feito de blocos de construção. O mundo de diversidade virtual do jogo permite aos jogadores construir praticamente qualquer estrutura imaginável, tijolo por tijolo. Mais de 18 milhões de usuários cadastrados em Minecraft jogam lado a lado em servidores criados por eles mesmos, incluindo servidores de construção livre, que focam apenas nos aspectos de construção criativa do jogo.

Outras pessoas estão lendo

O básico da construção livre

Embora cada servidor de construção livre tenha regras diferentes impostas pelos donos, esses servidores normalmente dão aos jogadores um ambiente não hostil, onde eles possam exercitar sua criatividade construindo estruturas de forma livre e lúdica. A maioria dos servidores proíbem o spam e o griefing -- formas de abuso virtual aos jogadores -- e o assassinato dos avatares de outros jogadores. Esses servidores fornecem um lugar em que os jogadores possam construir em qualquer espaço desocupado. Muitos servidores de construção livre são zonas livres de monstro, em que todos os jogadores podem criar itens.

Servidores norte americanos

Até o momento da publicação, os Estados Unidos dominam o mundo de servidores de Minecraft. O servidor “! 24/7 Aeries Freebuild” mantem uma comunidade ativa, assim como o “--! ProBuild 24/7 FREEBUILD !--” e o “- The Best Freebuild 24/7 -,” sendo o último com maior capacidade para jogadores, abrigando até 75. Um servidor de construção livre recebe até 200 jogadores, enquanto os “[protected] Freebuild + Ranks” oferecem competição interna e os “Freebuild Creations are safe” garantem a segurança das construções. Muitos servidores, como o “24/7 FreeBuild on a Big Flat Map!” dispõem seu conteúdo plenamente. Para servidores canadenses, “0.0.0.0.0.Freebuild[Everyone OP],” “FREE BUILD (QC)” e “C41337 freebuild server” oferecem ambientes criativos e relaxados.

Servidores europeus

O servidor francês “Freebuild for Fun” oferece um grande mapa e uma capacidade de jogadores máxima de 64. “MartinCraft Freebuild” é direcionado aos jogadores suíços. O inglês “Hawknet Freebuild” oferece diversão em construir, enquanto o também inglês “Finest FreeBuild +Ranks!” oferece construção livre com uma dose de competição amigável. O italiano “Amazing Freebuild/Zombie Server” mistura monstros. Os jogadores alemães podem escolher entre servidores como “! fCraft.net Freebuild” e “cCraft – Freebuild official 24/7", assim como dois servidores de construção livres mantidos pelo Budbrain.de.

Considerações

A disponibilidade de servidores de construção livre pode mudar a medida em que a comunidade de Minecraft continua a evoluir. No momento da publicação, são oferecidos mais de 500 servidores de construção livre e não livre, que variam de 20 a 500 em capacidade de jogadores máxima. Alguns servidores são públicos, o que significa que qualquer um pode jogar. Outros são privados, requisitando aos jogadores que digitem um endereço de IP antes de entrar. Servidores de construção não livre encorajam o jogo padrão, jogo de forma-livre, jogos focados em sobrevivência ou encenação, nos quais os jogadores agem representando papeis, como se fossem colonizadores de uma ilha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media