Uma Lista de tarefas para manter um lar organizado

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por daniel coutinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma Lista de tarefas para manter um lar organizado
Crie uma lista de tarefas para ajudá-lo a manter sua casa limpa e organizada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Assim como é útil ter uma lista de tarefas para a limpeza da sua casa, ter uma para a organização pode ser de grande ajuda. Observe cinco pontos principais: colocar as coisas no seus devidos lugares; doar itens indesejados; reciclar, jogar coisas fora, e adicionar novos itens que possam ser úteis na organização.

Outras pessoas estão lendo

Entrada principal

Sua entrada principal pode ficar desorganizada porque as pessoas podem, por descuido, pendurar um casaco fora do lugar ou os hóspedes podem deixar algo para trás, como um guarda-chuva. Coloque os objetos de forma organizada em um armário. Se você não conseguir encontrar o dono do objeto que estiver na sala ou se encontrar coisas que não usa mais, doe para instituições de caridade. Recicle ou jogue fora os jornais, correspondências e revistas velhos. Jogue fora tudo que estiver em más condições. Encontre mais espaço para ajudá-lo a manter a organização, como cestos ou armários.

Salas de jantar e estar

Em algumas casas, as salas de estar e jantar são mais ​​transitadas e podem ficar desorganizadas ao longo do tempo. Coloque as ferramentas da lareira, almofadas, acessórios e controles remotos em seus lugares. Organize as cadeiras que estão fora do lugar. Doe móveis antigos e acessórios que contribuam para a desordem. Recicle as revistas velhas da sua sala de estar. Jogue fora tudo o que estiver quebrado ou em mau estado, como cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas ou tapetes velhos. Consiga mais espaço nas salas de jantar e estar e mantenha a organização.

Quartos

Comece a organização do seu quarto, colocando as coisas nos seus devidos lugares, como sapatos, roupas, brinquedos e livros. Doe qualquer coisa que você não utilize mais, roupas de cama, livros e brinquedos que você não quer. Recicle ou jogue fora os papéis que encontrar em sua mesa ou gavetas. Jogue fora brincos e meias que seus amigos esqueceram, brinquedos quebrados, livros com páginas faltantes, roupas, roupas íntimas e sapatos que já não possam ser usados​​. Guardar os sapatos em um armário ou debaixo da cama pode ajudá-lo a manter-se organizado.

Cozinha

Guarde os utensílios que podem ser deixados na pia, como liquidificador, pratos sujos ​​que deveriam estar na máquina de lavar louça, máquina de café ou o rolo de papel toalha, coloque-os em seus devidos lugares. Doe qualquer coisa que você não usa mais, incluindo livros de culinária, utensílios de cozinha, aparelhos e pratos velhos, potes, panelas ou copos. Jogue fora as coisas que estão quebradas e não possam ser reparadas. Recicle garrafas plásticas ou frascos de vidro. Livre-se de recipientes de comida sem tampa, alimentos vencidos, cupons ou esponjas velhas. Mantenha a sua cozinha limpa com um recipiente para separar objetos para a reciclagem, separadores de gaveta e organizadores.

Banheiro

Coloque as coisas como jóias, frascos de medicamentos, cosméticos e toalhas nos lugares apropriados em seu banheiro. Doe utensílios antigos, produtos de higiene pessoal, banheiras e toalhas velhas. Recicle revistas, tubos de papel higiênico e garrafas de plástico. Livre-se de tudo o que for velho ou vencido, incluindo medicamentos, maquiagem, vidros de loção, escovas de dente, esponjas e lâminas de barbear. Mantenha-se organizado aumentando os espaço debaixo da pia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível