Como fazer uma lista de tarefas para realizar festas em casa

Escrito por miranda brookins | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando é hora de celebrar um evento especial, como um aniversário, feriado ou noivado, sempre pensamos em festa. Economize em dinheiro e preocupações deixando de alugar um salão de festas e planeje uma festa casual e incrível no conforto do seu lar. Estabeleça um comitê de planejamento com amigos e familiares e delegue tarefas para cada membro.

Outras pessoas estão lendo

O anfitrião é o principal

A festa é na sua casa, então você é o anfitrião. Deve criar uma lista de convidados, preparar e enviar os convites e saber quem planeja ir à festa. Seja a pessoa a ser procurada pelo comitê de planejamento, para saber da evolução dos preparativos e para ajudar quando necessário.

No dia da festa, prepare-se para cumprimentar todos na porta, esteja pronto para responder perguntas sobre onde fica cada coisa em sua casa e ofereça dicas para estacionar o carro. Durante a festa, passe algum tempo se misturando com os convidados e conectando-as a pessoas que elas possam não conhecer.

Diretor de comes e bebes

Seus convidados podem até não esperar uma refeição completa quando forem à sua casa, mas devem querer alguns comes e bebes. Coloque alguém no comando da criação do cardápio da festa, que pode incluir salgadinhos como coxinhas, ovos cozidos, chips, pequenos sanduíches, salada de frutas e bandeja de frios. A pessoa deve também coordenar as bebidas, que podem incluir refrigerantes, chá, limonada, vinho, cerveja e outras bebidas alcoólicas. Para um toque extra, trabalhe com seu diretor de comes e bebes para inventar um drink especial para sua festa. Dê para cada convidado uma cópia da receita, para que ele possa ser refeito por eles em suas próprias festas.

Diretor social de sons e ações

Além de comer e socializar, os convidados também podem participar de atividades planejadas pelos diretores de sons e ações, cujas tarefas incluem planejar atividades para o evento e prover a música. Dê algumas direções sobre as músicas e as atividades desejadas, para oferecer uma noção ao comitê de que tipos de convidados você espera, incluindo idades, interesses e preferências musicais. Também considere o propósito da festa quando estiver planejando e se decidindo a respeito de músicas.

Patrulha do barulho

Quando a festa é divertida, às vezes é difícil controlar o barulho. A música se combina com as risadas e alguém tem que manter o volume dos convidados em níveis respeitáveis aos vizinhos. Você pode também ter uma patrulha do barulho para informar aos vizinhos que planeja uma reunião, dar as datas e horários e o número da patrulha do barulho, para que possam ligar, se a festa começar a ser um incômodo.

Planejador de camas

Se os convidados estiverem cansados demais para dirigirem para casa ou beberam além da conta, você precisará de alguém para providenciar locais para as pessoas dormirem. Os convidados podem ficar na sua casa em lugares que não estejam ocupados ou irem para casas de outros convidados, para ficarem até a manhã.

Equipe da limpeza

Não fique sozinho limpando a bagunça da festa; coloque algumas pessoas a cargo da arrumação depois que todo mundo for embora. Suas tarefas podem envolver jogar fora a comida extra, retirar o lixo, esfregar o chão e limpar mesas, cadeiras e balcões, além de colocar tudo de volta no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível