Lista com vários tipos diferentes de dispositivos de armazenamento

Escrito por nick davis | Traduzido por mariana mello de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista com vários tipos diferentes de dispositivos de armazenamento
Discos rígidos internos armazenam arquivos de computador magneticamente em placas de metal (hard drive interior image by Curtis Sorrentino from Fotolia.com)

Os computadores possuem uma variedade de componentes que funcionam em conjunto para formar um sistema. Cada um deles contém um ou mais dispositivos de armazenamento para guardar documentos, fotos e outros arquivos. Esses dispositivos variam de unidades permanentes internas para dispositivos removíveis permitindo compartilhar arquivos com outros computadores. Eles estão disponíveis por diversos fabricantes e com diversas capacidades de armazenamento.

Outras pessoas estão lendo

Discos rígidos internos

Um disco rígido interno é tipo de dispositivo de armazenamento para um sistema de computador. Eles requerem um cabo de transferência de dados que interaja com a placa-mãe do seu computador e um cabo de alimentação da fonte. As unidades vêm em diversos tamanhos e capacidades de armazenamento, trabalham em sistemas operacionais como Windows e Mac e são substituíveis, caso tenham problemas.

Discos rígidos externos

Disponível em Universal Serial Bus (USB) e outros tipos de conexão, usam uma fonte de alimentação externa e fornecem uma opção a mais de armazenamento, caso o computador contenha um disco rígido interno. As unidades estão disponíveis por diversos fabricantes e funcionam com diversos sistemas operacionais, além de serem compartilháveis com outros computadores que tenham o mesmo sistema operacional.

Drives de disquete

Drives de disquete usam discos de armazenamentos removíveis que são ideais para armazenar documentos, fotos e arquivos menores que 1,44 Megabytes (MB) de tamanho. As unidades podem ser encontradas em modelos internos e externos, possuem diversos fabricantes e conectam-se ao computador através de um cabo de transferência de dados.

Discos graváveis de CD / DVD

Ideais para armazenar arquivos grandes, discos graváveis de CD / DVD que contêm arquivos que foram salvos em discos ópticos compatíveis com outros computadores, até mesmo com aqueles que executam um sistema operacional diferente. As unidades estão disponíveis em modelos internos e externos e usam discos de baixo custo. Eles conectam-se ao computador através de cabos de transferência de dados e trabalham com vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac e Linux.

Unidades de fita magnética

Outro tipo de dispositivo de armazenamento disponível para computadores é a unidades de fita magnética. Essas unidades usam cartuchos de fita removível, têm um processo mais lento de leitura e gravação que outros discos e funcionam em diversos sistemas operacionais. Essas unidades podem ser encontradas em modelos internos e externos e são ideais para fazer backup dos principais arquivos do disco rígido do seu sistema.

Drives cartucho de disco

Semelhante às unidades de fita magnética, as unidades de cartucho de disco usam pacotes de disco de alta capacidade que permitem armazenar dados diretamente em um cartucho ou fazer backup do disco rígido principal do seu computador para um cartucho. Os cartuchos são removíveis e podem armazenar até 2 gigabytes (GB) de dados. As unidades estão disponíveis em modelos internos e externos e conectam-se ao computador através de um cabo de transferência de dados.

Cartões de segurança digital (SD)

Cartões de segurança digital são dispositivos de armazenamento externos e portáteis que possuem diversos tamanhos e capacidades de armazenamento. Eles armazenam dados eletricamente, em vez de magneticamente, e são o principal dispositivo de armazenamento para câmeras digitais, filmadoras e telefones celulares. Eles também funcionam com sistemas de computadores, incluindo modelos de laptop e computadores de mesa, bem como computadores de bolso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível