Lista de verificação de limpeza hospitalar

Escrito por althea thompson | Traduzido por ricardo guardati
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Lista de verificação de limpeza hospitalar
Hospitais devem estar limpos por segurança (dental x-ray image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

Hospitais podem ser locais de risco de contaminação. É importante estabelecer protocolos de limpeza para os hospitais, pois o elevado número de pacientes, visitantes e funcionários permite que bactérias e vírus tenham vários possíveis hospedeiros. Desinfetantes e agentes esterilizadores são importantes e devem ser usados todos os dias em um hospital para manter os pacientes e os visitantes saudáveis ​​e felizes.

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Banheiro

Os banheiros hospitalares devem ser mantidos como um ambiente higiênico. Pias, vasos sanitários, mictórios e alavancas de descarga são um terreno fértil para bactérias e germes nocivos. Botões dos chuveiros, maçanetas dos banheiros e portas dos boxes devem ser limpos com frequência. Banheiros públicos para hóspedes, banheiros de funcionários e banheiros de pacientes particulares devem manter um nível de limpeza para promover a boa saúde.

Lanchonete

A lanchonete do hospital deve estar livre de germes e bactérias antes que a comida seja preparada. Todos os utensílios, pratos e materiais de cozinha devem ser esterilizados. Balcões, pias e fogões requerem limpeza diária porque são considerados áreas de alto tráfego em função de seu uso constante. A sala de jantar também deve ser limpa todos os dias.

Quartos de pacientes

Os quartos dos pacientes precisam de limpeza e desinfecção. Somente desinfetantes hospitalares e aprovados pela ANVISA podem ser usados para limpar quartos de pacientes. Os pacientes muitas vezes carregam germes contagiosos que são transferidos em algumas áreas de 'alto contato' do quarto. Os topos, laterais e frente da cama devem ser desinfetados. Colchões em quartos de pacientes necessitam de higienização com produtos de limpeza de profunda penetração. Outros lugares de alto contato são controles remotos de televisão, botões de assistência, mesas, gavetas e maçanetas. A limpeza desses itens mantém o paciente saudável e evita o risco de infectar os visitantes.

Salas de exames

A limpeza dos equipamentos médicos nas salas de exame é de muita importância. Todo o equipamento médico deve ser esterilizado antes e após a utilização. Uma empresa de limpeza de Nova Iorque, ANYCC, Inc., afirma que o equipamento médico deve ser limpo para remover sangue ou substâncias, poeira e sujeira e sempre que for derrubado. Mesas de exame, bombas de infusão intravenosa e medidores de pulso são outros itens de exame que requerem limpeza diária.

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