Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa

Escrito por mitchell holt | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa
Limpeza de casa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A limpeza profissional de casas é uma tarefa ampla -- cheia de esconderijos, fendas ou outras coisas. Quando você está limpando a casa de outra pessoa e recebendo dinheiro por isso, você se sente pressionado a fazer o trabalho bem feito para ser novamente contratado. Segundo o site printablechecklists.com, a melhor forma de se assegurar que fez isso é tendo uma lista de verificação dividida em categorias por método de limpeza, os quais são encontrados muitas vezes por toda a casa. Usando a lista de verificação, é importante que você se lembre de improvisar à medida que faz o trabalho. Todas as casas são diferentes e têm pequenas coisas para limpar.

Outras pessoas estão lendo

Apanhar a barafunda

Antes de iniciar verdadeiramente a limpeza da casa, apanhe do chão a barafunda de objetos (brinquedos, equipamentos desportivos, pratos, lixo, revistas). De acordo com o Mr.Clean USA, arrumar a barafunda dá a oportunidade de ver a sujidade, fazendo com que a limpeza da casa seja menos devastadora. Essa seção inclui também arrumar as secretárias, prateleiras, guarda-louça, caixas de brinquedos e tudo o que possa virar lixo em pouco tempo.

Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa
Ponha fim à desarrumação (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Limpeza

As coisas que devem ser espanadas incluem luminárias, mobiliário com superfícies (mesas, prateleiras, suportes para TV, secretárias, lareiras), corrimões, esquadrias de portas, armários de cozinha e de casa de banho, esquadrias de cama e muito mais. Basicamente, qualquer coisa com uma superfície precisa ser limpa. Uma limpeza correta envolve um pano limpo e um spray de limpeza. Use um dust bunny para limpar áreas de difícil alcance e teias de aranha. Segundo o site Mr. Clean USA, você deve sempre limpar o pó antes de aspirar.

Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa
Limpar (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Varrer, esfregar e aspirar

Segundo o site Mr. Clean USA, você deve varrer primeiro para se livrar do lixo antes de limpar com a esfregona e de aspirar. O processo é evidente (esfregar chão com superfícies duras; aspirar o tapete). Um trabalho adequado é feito em dois passos - um esfregão molhado e outro seco, usar ambos com água quente e com sabão. Passar primeiro o esfregão molhado para soltar o lixo e a sujidade e depois o esfregão seco para enxugar a água do chão a fim de secar mais rápido. Se a casa tiver armários de armazenamento, certifique-se de que são limpos.

Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa
Varrer, esfregar e aspirar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os vidros e espelhos são as principais superfícies que precisam ser limpas dentro de casa. Limpe os vidros por dentro e por fora. Use um limpador de vidro e um trapo, movendo para cima e para baixo, deixando a superfície do vidro completamente limpa. No final do trabalho, verifique duas vezes para se certificar de que não existem manchas.

Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa
Limpar vidros (Creatas/Creatas/Getty Images)

Pias, lavabos e banheiras são alguns dos lugares mais sujos da casa. Limpe, em primeiro lugar, o interior de cada um deles, esfregando com um spray ou lixívia. Se você usar spray, deixe-o repousar durante cerca de cinco minutos antes de o limpar com um esponja. Se você usar a lixívia, utilize luvas de borracha e esfregue, incluindo o ralo e a tubagem. Passe por água limpa. Após a limpeza, a casa de banho deve ficar branca e cintilante.

Lista de verificação da limpeza profissional de uma casa
Esfregar (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível