Conhecimento

Uma lista de verificações para observar o comportamento

Escrito por frank howard | Traduzido por natalia peres
Uma lista de verificações para observar o comportamento

Existem listas de verificação que podem ajudar a entender o comportamento em diversas áreas

apple image by DXfoto.com from Fotolia.com

Os padrões de comportamento variam entre os indivíduos, mas todos eles de uma são uma forma de comunicação. Entender o comportamento de uma criança pode ser difícil especialmente no caso de um comportamento desafiador. Pais e professores lutam para entender o que uma criança ou um adolescente está tentando transmitir através de seu comportamento. Pelo fato da observação de comportamento ser significativa, observações feitas comparadas com uma lista de pontos a serem verificados devem ser verdadeiras, sem rótulos, descritivas e sistemáticas. Existem listas de verificações diferentes para observar comportamentos, por exemplo, a lista de verificação do comportamento infantil (LVCI) usada para identificar problemas comportamentais e emocionais nas crianças.

Lista de verificação do comportamento infantil

Médicos de cuidados primários trabalham com uma variedade de problemas comportamentais e emocionais em crianças. Os médicos usam uma lista de verificação do comportamento infantil (LVCI) para identificar padrões de comportamento baseados em observações de uma criança feitas pelos pais e irmãos mais velhos. A LVCI é um formulário padronizado, com 66 perguntas abrangendo uma ampla gama de comportamentos sociais e emocionais. Por exemplo, as questões se voltam a vários comportamentos, inclusive o comportamento imaturo, crueldade com animais, comportamento anti-social, padrões alimentares e problemas de dependência.

Lista de verificação para observar o comportamento

Crianças de 5 a 7 anos podem demonstrar um comportamento desafiador. Algumas crianças são agitadas, hiperativas e difíceis de controlar. Em alguns casos, o comportamento pode ser normal para uma criança; em outros, ele pode ser um caso de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). As escolas usam uma lista de verificação de observação comportamental para identificar problemas de comportamento específicos. A lista de verificação aborda questões que visam especificamente o comportamento de atenção. As questões incluem inquietação, contorção, conversa demasiada enquanto realizam atividades de projetos, interrupções frequentes, incapacidade de seguir as instruções, envolvimento em ações físicas como bater e incapacidade de se concentrar.

Lista de verificação para observação de abusos

As pessoas que vivenciam abusos nas relações podem usar uma lista de verificação para avaliar o nível de abuso em um relacionamento presente ou passado. Uma lista de verificação para observação de abuso ajudará a estabelecer um padrão de abuso em um relacionamento. Isso pode servir como base para uma denúncia à agência de violência doméstica do município, por exemplo. O abuso pode ser emocional, sexual, físico ou financeiro. Uma lista típica de abusos emocionais, por exemplo, deve conter questões relacionadas a apelidos, abuso verbal, ridicularização, culpar a outra pessoa pelo abuso, ameaçar o indivíduo, sua família e amigos, e repetidos assédios com base em erros do passado.

Lista de verificação de desenvolvimento

Listas de verificação de desenvolvimento são usadas ​​para monitorar o comportamento de crianças desde o nascimento até cinco anos de idade. Uma lista de verificação para uma criança com idade entre 1 a 3 meses abrange comportamentos movimentais, visuais, sociais e emocionais, além da escuta e da fala. Os sinais de alerta que surgem a partir da lista de verificação para observação do comportamento podem incluir a falhas em reagir a ruídos altos, em sorrir, em mover os olhos e pegar objetos. A lista de verificação para as crianças com idade entre quatro e cinco anos vai abranger movimentos, habilidades motoras, habilidades de linguagem, habilidades cognitivas e habilidades sociais. Os sinais de alerta que surgem a partir dessa lista de verificação para observação comportamental podem incluir, por exemplo, as habilidades motoras debilitadas, como a incapacidade de escovar os dentes ou construir torres com blocos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media