Lista de vitaminas que estimulam a testosterona

Escrito por laura oneill | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
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Lista de vitaminas que estimulam a testosterona
A testosterona é responsável pela manutenção das características masculinas (testosterone image by Cornelia Pithart from Fotolia.com)

A testosterona é uma cetona hidróxida esteroide produzida especialmente pelos testículos ou sinteticamente, e é responsável por induzir ou manter as características secundárias do sexo masculino. Quando o corpo não é capaz de produzir a testosterona, medicamentos e ervas medicinais podem ser tomados para aumentar estes níveis. Uma outra opção para aumentá-los no corpo pode ser através de um aumento das vitaminas C, A, E e B6.

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Vitamina C

A vitamina C é essencial no aumento dos níveis de testosterona. Em quantidades suficientes, a vitamina C previne o aumento dos níveis de hormônios de estresse no seu corpo. Além disso, ela ajuda na fertilidade e tem sido associada a abaixar o risco de câncer. Pode ser encontrada no alho, laranja e morango.

Vitamina A

Pesquisas em animais mostram que existe uma correlação entre a ingestão de vitamina A e os níveis de testosterona. Esta vitamina não aumenta só a produção de testosterona, como também, de acordo com a Fundação Weston A. Price, "diminui os níveis de produção de estrogênio nos testículos". Ela pode ser encontrada em alimentos como fígado, brócolis e espinafre.

Vitamina E

A vitamina E vem sendo associada aos níveis de testosterona, capacidade reprodutiva e níveis de esperma. Quanto mais baixos os níveis desta vitamina, menores são as taxas de fertilidade e a mobilidade do esperma. As comidas ricas em vitamina E são abacate, ovos e leite.

Vitamina B6

A vitamina B6 afeta tanto o estrogênio como a testosterona. Os baixos níveis desta vitamina no corpo têm sido associados a um aumento do câncer de próstata e de mama. Comidas ricas em B6 são grãos, vegetais e nozes.

Minerais

Além das vitaminas, alguns minerais como o zinco podem ser úteis no aumento dos níveis de testosterona, ajudando a mantê-los equilibrados. Se o nível de zinco está muito baixo, isso faz com que a glândula hipófise não libere os hormônios que auxiliam na produção da testosterona. Alimentos como ostras cruas, queijos, peru e arroz integral são fontes naturais de zinco. Além disso, este mineral pode ser encontrado na forma de pílulas em lojas de varejo.

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