Mais
×

Como se livrar de abelhas e vespas de barro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As abelhas e as vespas de barro podem fazer seus ninhos em beirais, garagens e qualquer lugar protegido da chuva. Elas também fazem seus ninhos com barro, em paredes de concreto ou tijolo. As abelhas podem fazê-los em paredes de casas ou edifícios, podendo caber em uma rachadura tão pequena quanto três milímetros para fazer a colmeia. Livrar-se das abelhas é um pouco mais difícil do que das vespas, já que elas são mais discretas ao construírem suas casas.

Instruções

Vespas (Wasp Nest image by 76media from Fotolia.com)
  1. Localize as abelhas ou vespas, procurando-as em fendas e rachaduras. Procure as vespas em paredes sob beirais. Depois de localizar os ninhos, você será capaz de iniciar o processo de extermínio.

  2. Remova os ninhos das vespas de barro. Elas não são tão agressivas quanto as vespas normais, e geralmente não picam ou causam grandes problemas para sua casa. Você poderá deixá-las até depois de Fevereiro, quando elas deixam o ninho para se preparar para uma temporada mais fria. Em seguida, retire o ninho da vespa de barro da parede com uma espátula ou faca. Isso as impedirá de voltar para lá. Você também poderá pulverizar a área com um inseticida para impedi-las de fazer outro ninho.

  3. Prepare-se para remover a colmeia. As abelhas são mais agressivas do que as vespas de barro, e picam quando se sentem ameaçadas. Você terá que pulverizá-la com pesticidas durante a noite. Elas não são ativas durante esse período, mas você terá que agir rapidamente, sabendo exatamente a localização. Verifique a colmeia de manhã.

  4. Extraia a colmeia. Dependendo do tamanho e da localização dela, você poderá ter que chamar um exterminador profissional. Por exemplo, se as abelhas fizeram uma colmeia nas paredes da sua casa, então é melhor permitir que um profissional lide com isso. Se elas estiverem apenas começando a construir em uma área facilmente atingível, então você poderá removê-la sozinho. As abelhas terão fugido ou morrido pela manhã, após a pulverização do pesticida. Retire a colmeia de sua localização usando uma espátula.

Dicas

  • Se você tiver abelhas que produzem mel, deverá chamar um apicultor local primeiro. Ele poderá ser capaz de remover as abelhas sem matá-las.

Aviso

  • Esteja preparado para ser picado por abelhas se pulverizá-las durante o dia. Elas são ativas durante esse período, e nem todas estarão dentro da colmeia.

O que você precisa

  • Prática
  • Faca ou espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article