Mais
×

Como se livrar de besouros marrons

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os besouros marrons são insetos pequenos e obscuros. Como o seu nome científico Bromius obscurus sugere, eles são muito pequenos (5 mm para ser exato) mas podem ser um grande incômodo para jardineiros e donos de casa. Os besouros têm fome de materiais orgânicos, como cascas de árvores, folhas de plantas e farinha. Seu apetite voraz pode levá-los a destruir plantas e despensas em toda a América e Atlântico. Tire-os de sua propriedade e de sua vida com estes passos simples.

Instruções

Besouros marrons podem destruir plantas e despensas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova cascas de árvore soltas perto do seu jardim. Entenda que os besouros muitas vezes fazem suas casas em cascas de árvore soltas, que eles usam como base para devastar o seu jardim em busca de alimentos folhosos. Retire as cascas soltas, ou mova o seu jardim para longe da árvore, e provavelmente você vai remover a infestação, fazendo com que os insetos busquem pastagens mais verdes ou marrons em outros lugares.

  2. Encha uma garrafa de spray com uma mistura de sabão castela e água morna. Pulverize o líquido (que não é tóxico para as plantas e ainda assim funciona como um inseticida) no seu jardim. Borrife uma quantidade generosa da mistura em torno das portas e da fundação de sua casa, se você está percebendo besouros marrons dentro de sua casa.

  3. Se você estiver percebendo besouros marrons em casa, abra a sua despensa e localize a sua farinha, pois sua cozinha é provavelmente a origem da infestação de besouros. Retire a farinha da despensa e verifique se existem buracos nos sacos, o que indica a entrada do besouro. Ao encontrar besouros, remova todo o conteúdo de sua despensa e limpe-a cuidadosamente com uma mistura de suco de limão e vinagre. Reabasteça e armazene alimentos secos não infestados em sacos plásticos e recipientes hermeticamente fechados.

O que você precisa

  • Luvas de jardinagem
  • Vaporizador
  • Sabão de castela
  • Sacos plásticos herméticos e recipientes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article