Mais
×

Como se livrar de uma borda branca no Acrobat

Às vezes, a digitalização de um documento ou conversão de uma imagem a um PDF pode produzir uma borda branca nas páginas. Se você deseja otimizar uma foto ou uma imagem digitalizada que foi salva como um arquivo PDF, você pode remover a borda branca usando o Adobe Acrobat, edição Padrão ou Profissional. Scanners podem enviar imagens diretamente para estas aplicações. Essas versões também permitem que os usuários atualizem e revisem páginas em PDF, além de permitir a extração de partes de um PDF.

Instruções

Como se livrar de borda branca no Acrobat (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o Adobe Acrobat Padrão ou Professional e abra o arquivo PDF desejado.

  2. Selecione "Cortar Páginas" em "Documento" na barra de menu superior.

  3. Clique na caixa ao lado da opção "Remover margens brancas" e veja a área delimitada na pré-visualização de miniaturas.

  4. Clique no botão "OK" para cortar a página.

  5. Selecione "Salvar" ou "Salvar como" em "Arquivo" na barra de menu superior, ou selecione "Exportar", se desejar exportar a imagem recortada como um arquivo de imagem (por exemplo, JPEG).

  6. Digite o nome do arquivo revisado e clique em "Salvar".

Dicas

  • O software irá automaticamente criar uma caixa delimitadora ao redor da imagem para remover uniformemente a borda branca. Você pode ajustar esta caixa de corte para remover todos os cabeçalhos e rodapés que foram detectados automaticamente, ajustando as margens da caixa de corte na caixa de diálogo "Cortar páginas".

O que você precisa

  • Acrobat Padrão ou Profissional
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article