Mais
×

Como se livrar de cabelos tingidos e voltar à cor natural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você talvez tenha passado um tempo como ruiva, mas agora está pronta para voltar a ser morena. O processo para restaurar a cor natural das madeixas pode ser tão rápido quanto cortar o cabelo ou tão demorado quanto tingir o cabelo, até que a cor da tintura desapareça definitivamente. Qualquer que seja sua decisão, tenha cuidado para não danificar seu cabelo ao reverter o tingimento.

Instruções

Luzes no cabelo podem disfarçar a diferença entre a cor da tintura e a natural (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Corte o cabelo para remover a cor tingida. Se você estiver disposta a fazer mudanças drásticas, corte bem curto. Deixe suas raízes crescerem até o comprimento desejado e então corte o cabelo tingido.

  2. Faça luzes no cabelo, usando um tom entre a cor da tintura e a natural. Enquanto as raízes estiverem crescendo, as luzes vão disfarçar a diferença entre os fios velhos e os novos. À medida que seu cabelo ficar mais longo, use menos luzes.

  3. Se seu cabelo estiver completamente tingido, com poucos fios novos, altere a cor dos tingimentos gradualmente até chegar a um tom próximo à cor natural. Por exemplo, se seu cabelo for tingido de loiro, mas você quiser voltar ao castanho escuro, pinte o cabelo em tons progressivamente mais escuros até chegar a sua cor natural.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article