×
Loading ...

Como livrar cadelas e filhotes de pulgas

Atualizado em 17 abril, 2017

As pulgas não agradam a ninguém, mas são uma parte inevitável do cuidado para um cão bonito. Infelizmente, elas são ainda mais problemáticas quando a cadela passa para seus filhotes. Os filhotes não são fortes o suficiente para suportar o tratamento antipulgas tradicional, como também apresentam o risco de anemia se as pulgas não forem removidas, eles requerem atenção especial e cuidado.

Instruções

Como livrar cadelas e filhotes de pulgas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Em primeiro lugar, trate a cadela com um antipulgas tópico, como Frontline. Se ela ainda estiver amamentando, use um tratamento especial e específico para tal. Filhotes mais velhos, com oito semanas ou mais, também podem ser tratados com um produto antipulgas normal.

    Loading...
  2. Em caso de filhotes com menos de seis semanas de idade, banhe-os em água morna. Em uma banheira ou pia, mergulhe cada filhote até o pescoço e molhe seu focinho e cabeça com um pano macio e limpo. Isso pode ser feito mais facilmente com duas pessoas: uma pessoa pode segurar o filhote, enquanto a outra o lava.

  3. Tire o filhote da água e coloque-o sobre uma toalha. Massageie um pouco de detergente e sabão em todo o seu corpo, da cauda à cabeça, as pulgas vão fugir para locais mais elevados. Certifique-se de evitar que qualquer detergente ou sabão caia nos olhos do filhote.

  4. Depois de ensaboá-lo bem, lave o cachorro em água limpa. Mantenha-o submerso até o pescoço por alguns minutos, se possível, mas não estresse o coitado desnecessariamente.

  5. Enquanto o cachorro ainda está úmido, passe um pente de pulgas sobre seu corpo e apanhe os parasitas restantes com a mão. Elimine as pulgas colocando-as em um copo de água fervente.

  6. Seque o filhote com uma toalha macia e quente. Repita os passos 1-5 para cada filhote.

Loading...

Dicas

  • A quantidade de pulgas em seus cães pode diminuir para 5% da população presente no ambiente. Depois de tratar seus cães, você também deve limpar sua casa. Consulte um veterinário, se você tiver alguma dúvida.

Aviso

  • Não trate os filhotes mais jovens com pós antipulgas, coleiras ou outros produtos químicos, são muito fortes e agressivos para filhotes vulneráveis.
Loading ...
Loading ...