on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se livrar de carunchos de um jeito natural

Duas variedades bastante comuns de carunchos são os de arroz e de celeiro. O primeiro é encontrado em regiões mais temperadas, e o segundo em regiões mais frias. Os dois possuem corpos longos, finos, uma espécie de focinho voltada para baixo e se alimentam de grãos. Por muito tempo, pesticidas tóxicos eram usados para eliminá-los, mas muitas pessoas têm optado por lidar com eles de formas mais naturais. Se estiver procurando por um jeito saudável de se ver livre deles e que não agrida o meio ambiente, há várias opções.

Instruções

Os carunchos enfernizam donas de casa, jardineiros e fazendeiros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Feche todos os recipientes que contenham grãos, como sacos de farinha e caixas de cereal. Os carunchos vão comer qualquer grão e até botar seus ovos neles. Considere colocar esses alimentos em sacos plásticos fáceis de serem fechados ou herméticos. Jamais deixe comida desprotegida.

    Loading...
  2. Congele os alimentos se não tiver certeza de que estão infestados. Os carunchos não resistem a temperaturas baixas e morrerão se forem congelados. Deixe alimentos como arroz e farinha no congelador por vários dias para matar os insetos.

  3. Jogue fora aquilo que estiver infestado. O melhor jeito de se livrar deles é cortar a fonte de alimento.

  4. Mantenha a casa limpa. Varra o chão, esfregue as mesas e limpe os armários. Você pode se livrar de todos os grãos, mas, se sobrarem migalhas, também terão carunchos. Dê um jeito em todas as rachaduras e fendas onde possa cair comida.

  5. Pendure saquinhos com pimenta preta em torno dos recipientes com grãos. Os carunchos evitam pimenta preta.

  6. Mate os carunchos que encontrar ou junte-os com um paninho e deposite-os longe da sua casa.

Loading...

O que você precisa

  • Potes de plástico
  • Sacos plásticos herméticos

Referências

Loading ...
Loading ...