Mais
×

Como se livrar do Catroot2

Atualizado em 17 abril, 2017

A pasta catroot2 em sistemas operacionais Windows não é prejudicial, é um processo legítimo que afeta a capacidade do seu computador de receber as atualizações do sistema. Os arquivos dentro da pasta catroot2 podem se corromper, impedindo-lhe de instalar as atualizações do Windows. Renomear, mover ou apagar esse arquivo fará com que o Windows crie uma nova cópia dele da memória protegida, o que geralmente corrige quaisquer problemas de instalação causados ​​por arquivos corrompidos.

Instruções

Catroot2 é frequentemente listado como perigoso por programas anti-malware falsos já que a capacidade de atualizar o seu computador faz com que seja mais fácil eliminá-los (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no menu "Iniciar" e selecione "Executar". Digite "cmd" (sem as aspas) e clique em "OK" para abrir a interface de linha de comando.

  2. Digite "net stop cryptsvc" (sem as aspas) e pressione "Enter" para desativar temporariamente o serviço de criptografia. Aguarde até que a interface de linha de comando diga que "o serviço de criptografia foi parado com sucesso" antes de continuar.

  3. Digite "ren %systemroot%\System32\Catroot2 oldcatroot2" (sem as aspas) e pressione enter, o que irá mudar o nome da pasta catroot2 indesejada para "oldcatroot2", permitindo que o Windows crie uma nova cópia da mesma.

  4. Digite "net start cryptsvc" (sem as aspas) para reativar o serviço de criptografia. Aguarde até que a interface de linha de comando diga que "o serviço de criptografia foi iniciado com sucesso" antes de fechá-la.

Dicas

  • Caso esteja renomeando catroot2 a fim de corrigir um problema com as atualizações do Windows (a razão mais comum para fazer isso), você pode precisar excluir alguns arquivos temporários para completar o reparo. Para fazer isso, clique no menu "Iniciar" e selecione "(Meu) Computador" e, em seguida, abra a pasta do disco local (geralmente a unidade C). Abra a pasta "Windows" e, então, a "System32". Abra "Catroot" e "F750E6C3-38EE-11D1-85E5-00C04FC295EE". Exclua todos os arquivos que comecem com "tmp". Seu computador pode não recriar a pasta catroot2 imediatamente; espere a substituição após uma reinicialização ou tentar instalar atualizações do Windows. Mantenha a pasta renomeada "oldcatroot2" até que a nova seja criada, depois você pode excluí-la.

Aviso

  • Não renomeie, mova ou exclua a pasta catroot, que contém os arquivos necessários para recriar a pasta catroot2 e mantém o computador funcionando corretamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article