×
Loading ...

Como se livrar da celulite e do vasos dilatados nas pernas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A celulite e os vasos dilatados afetam homens e mulheres, embora haja uma maior ocorrência desses problemas no sexo feminino. A famosa "casca de laranja", nome popular dado às coxas cheias de celulite, impede que muitas mulheres vistam trajes de banho, e os pequenos vasos dilatados podem se transformar em varizes, se não tratados rapidamente. A celulite permanece, uma vez que aparece, mas os vasos podem ser eliminados. Alguns tratamentos médicos e mudanças no estilo de vida podem reduzir a aparência da celulite e eliminar completamente os terríveis vasos.

Instruções

A celulite pode ter sua aparência reduzida, no entanto, os vasos dilatados podem ser totalmente eliminados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Reduza a aparência da celulite

  1. Mantenha uma alimentação saudável, pobre em gordura. Sua dieta deve incluir frutas, legumes, grãos e muita água. Evite alimentos processados ​​e gorduras saturadas, como a manteiga. Certifique-se de que a sua ingestão calórica diária seja compatível à recomendada para a sua idade, sexo e estilo de vida.

    Loading...
  2. Exercite-se regularmente. O exercício pode não eliminar a celulite, mas tonificará as pernas e tornará o problema menos visível. Agachamentos e levantamentos são exercícios particularmente bons para esse propósito.

  3. Experimente as terapias médicas. A radiofrequência é uma técnica de aquecimento profundo que usa ondas de rádio e luz infravermelha para um massagem negativa do tecido, ao passo que a terapia a laser usa a energia. O site Mayo Clinic avalia esses técnicas como sendo promissoras, embora não haja uma cura estabelecida para a celulite.

  4. Considere massagens e cremes para a celulite. Embora esses métodos não tenham provado sua eficácia isoladamente, quando combinados com uma dieta saudável e exercícios físicos, podem ajudar a reduzir a aparência da celulite.

    Elimine os vasos dilatados

  1. Compre um par de meias de compressão, que aplicam uma pressão constante nas pernas, forçando o sangue a circular pelas veias de forma mais eficiente. Essas meias estão disponíveis em farmácias em tamanhos diferentes.

  2. Exercite-se. Os exercícios de perna, como a caminhada, melhoraram a circulação do sangue nas veias e nos músculos das panturrilhas e reduzem o aparecimento de vasos dilatados.

  3. Perca peso. O excesso de peso exercerá pressão sobre as pernas e reduzirá a circulação. Adote uma alimentação saudável, que seja pobre em gordura e rica em fibras.

  4. Use roupas folgadas e sapatos de salto baixo. As roupas apertadas em torno das pernas, virilha e cintura também reduzem a circulação nessa região. Os sapatos de salto alto limitam a circulação de sangue nos músculos da panturrilha, o que pode levar à dilatação dos vasos.

  5. Melhore a circulação nas pernas. Não cruze-as. Mantenha os pés elevados acima do nível do coração quando estiver relaxando. Faça isso com a maior frequência possível.

  6. Experimente tratamentos ambulatórios médicos. O site Mayo Clinic recomenda tratamentos médicos quando nada mais funciona. A escleroterapia (uma solução é injetada as veias) e a terapia a laser são tratamentos médicos para essa condição. Os tratamentos intensivos para varizes maiores incluem a flebotomia, procedimentos assistidos por cateter, a cirurgia de retirada da veia e a endoscópica de veia.

Loading...

Dicas

  • De acordo com o site Mayo Clinic, a genética, o estresse, as pílulas anticoncepcionais hormonais e o sedentarismo são fatores que podem aumentar as chances de uma mulher desenvolver a celulite.

Aviso

  • Evite a lipoaspiração. Esse procedimento pode ser utilizado com sucesso para moldar o corpo, mas não pode eliminar a celulite. O site Mayo Clinic afirma que esse tratamento, na verdade, torna a celulite mais visível

Referências

Loading ...
Loading ...