Mais
×

Como se livrar de cheiro de cigarro nos dedos

Atualizado em 17 abril, 2017

Para fumantes regulares, o cheiro de tabaco queimado eventualmente se perde e não é reconhecido. Mas enquanto fumantes podem não sentir o cheiro da fumaça de cigarro em si, não-fumantes geralmente detectam facilmente. E, mesmo que ternos e chapéus protegem maior parte do corpo da fumaça, os dedos costumam ficar expostos. Se achar luvas muito incômodas para fumar e gostaria de se livrar do odor nas mãos, há algumas coisas que poderá fazer para acabar com o cheiro de fumaça de tabaco em seus dedos.

Instruções

Alguns fumantes não percebem que seus dedos sempre carregam o cheiro dos cigarros (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e coloque-a em sua pia.

  2. Ligue a torneira da pia. Deixe a temperatura da água quente e enxágue suas mãos.

  3. Despeje sabonete líquido na palma de uma das mãos e use a mão livre para adicionar o bicarbonato de sódio no sabão em sua mão.

  4. Esfregue ambas as mãos para ensaboar com o sabonete e o bicarbonato de sódio em torno de suas unhas e na área entre o seu dedo. Esfregue as mãos por pelo menos 20 segundos.

  5. Lave as mãos com água morna e seque-as em uma toalha limpa. Se ainda sentir cheiro de fumaça em seus dedos após lavá-los, esfregue uma outra colher de chá de bicarbonato de sódio sobre eles e lave-os novamente.

Dicas

  • Mantenha um desinfetante para mãos disponível para dar aos seus dedos uma limpeza rápida enquanto em movimento.
  • Tome medidas preventivas. Fume em áreas bem ventiladas, e considere adicionar um filtro de plástico em cima do filtro de algodão do cigarro.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Sabonete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article