Mais
×

Como se livrar de cheiro de fritura no cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

Chefs, vendedores de comida e funcionários de restaurantes estão acostumados com o cheiro de frituras que é retido no cabelo após o trabalho. Independentemente do uso de um chapéu ou rede de cabelo, o cheiro de fritura alimentar permeia ao seu redor, inclusive em roupas e cabelos. Ninguém gosta de ter tal cheiro, mas há vários métodos para se livrar do cheiro de fritura em seu cabelo.

Instruções

O cheiro de alimentos fritos é um desafio para remover (Pamela Follett/Demand Media)
  1. Aplique um produto de cabelo criado especialmente para lavar os cabelos sem usar água. Procure por este shampoo seco ou pó de cabelo principalmente em lojas de beleza. Seus ingredientes fundamentais são amido de alumínio octenilsucinato, um ingrediente absorvente; carbonato de magnésio, ingrediente que absorve e aumenta; sílica, um pó absorvente leve; e copolímero VP/VA, uma substância adesiva. Esfregue o produto em todo o cabelo para que ele possa atuar como um renovador capilar.

    Aplique um produto de cabelo criado especialmente para lavar os cabelos sem usar água (Pamela Follett/Demand Media)
  2. Crie uma mistura de ervas para borrifar no cabelo e se livrar de fortes cheiros de alimentos fritos. Crie um spray à base de plantas para deixar o cabelo com um cheiro fresco. Coloque os seguintes ingredientes em um pequeno frasco de spray: 90 gotas de limão, 50 gotas de hortelã-pimenta e 10 gotas de eucalipto. Dilua em 120 ml de água e borrife para refrescar o cabelo. Faça compras em uma loja de ervas ou loja de vitaminas e óleos naturais.

    O eucalipto é usado em uma mistura natural de spray para cabelo (Pamela Follett/Demand Media)
  3. Passe talco de bebê em todo o cabelo (faça isso ao ar livre, se possível). Passe suas mãos através do cabelo, mexendo sua cabeça para espalhar o pó pelos fios e evitando que acumule no cabelo.

    Passe pó de bebê no cabelo (Pamela Follett/Demand Media)
  4. Lave seu cabelo pelo menos duas vezes seguidas para se livrar do cheiro de frituras. Use um xampu cítrico, como de laranja ou limão, para conseguir um melhor resultado.

    Lave seu cabelo duas vezes seguidas (Pamela Follett/Demand Media)

O que você precisa

  • Xampu seco
  • Óleos essenciais (hortelã-pimenta, eucalipto e óleo de limão)
  • Frasco de spray
  • Talco de bebê
  • Xampu e condicionador com aroma cítrico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article