×
Loading ...

Como se livrar de cicatrizes de cirurgia na barriga

Atualizado em 17 abril, 2017

A cirurgia na barriga poderá deixar cicatrizes que poderão durar uma vida. A pele cicatrizada aparecerá diferente da textura e da cor da pele em volta. As cicatrizes resultantes de procedimentos cirúrgicos tendem a serem mais profundas e mais persistentes do que aquelas resultantes de pequenas lesões. Livrar-se de cicatrizes cirúrgicas poderá ser um desafio, como resultado. Os tratamentos tópicos e não invasivos estão disponíveis para reduzir a sua aparência e eventualmente desaparecer completamente.

Instruções

É possível atenuar cicatrizes na barriga usando uma variedade de tratamentos (teenage girl and belly button ring image by Jorge Moro from Fotolia.com)
  1. Sature uma bola de algodão com óleo de helichrysum e passe na área marcada. Segure no lugar, sobre a cicatriz, por 5 minutos, três vezes por dia, até que a cicatriz fique mais clara.

    Loading...
  2. Esfregue o óleo de vitamina E na cicatriz de dia e de noite, até melhorar a aparência. A vitamina E é um poderoso antioxidante que ajudará a nutrir e melhorar a aparência da pele.

  3. Massageie manteiga de cacau na cicatriz todos os dias. Os emolientes da manteiga de cacau ajudarão a quebrar o tecido da cicatriz e melhorar a superfície da pele.

Loading...

Dicas

  • Encontre o óleo de helichrysum em lojas de alimentos saudáveis. É um anti-inflamatório que estimulará o crescimento do tecido.

O que você precisa

  • Óleo de helichrysum
  • Bolas de algodão
  • Óleo de vitamina E
  • Manteiga de cacau
  • Creme de tratamento para cicatriz

Referências

Loading ...
Loading ...