on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se livrar das cicatrizes de piercing na sobrancelha

Você fez um piercing na sobrancelha e agora decidiu tirá-lo. Embora possa não ser um problema remover o piercing, provavelmente você ficará com uma cicatriz feia em seu rosto. Ela pode ser simples como alguns buracos ou, se você teve alguma infecção, pode notar que tem uma cicatriz maior que corta sua sobrancelha. Há algumas pessoas que dirão que você ficará com essa cicatriz para sempre, mas elas estão erradas. Existem algumas coisas que você pode fazer para se livrar de qualquer cicatriz de piercing na sobrancelha.

Instruções

Se livre das cicatrizes do piercing de sobrancelha (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Peça injeções de esteroides na área ao seu médico. Elas fazem com que a sua pele crie um tecido novo, possibilitando o rejuvenescimento da área. Embora isso possa ser doloroso, essa opção funciona para muitas pessoas. Você pode precisar de várias injeções antes de ver quaisquer resultados.

    Loading...
  2. Dê tempo a si mesmo e seja paciente. Cicatrizes levam um tempo para se curar, mas dado o pequeno tamanho do seu piercing na sobrancelha, a área deve estar curada dentro de um ou dois anos. Muitas pessoas que fizeram piercing na sobrancelha já não possuem nenhum sinal de cicatriz dentro de vários meses.

  3. Converse com um cirurgião profissional sobre suas opções de cirurgia plástica. A cirurgia plástica pode ajudar a fazer com que suas cicatrizes desapareçam rapidamente, embora o médico possa exigir que você espere um pouco antes de se submeter à operação. Você não pode fazer isso até que sua pele esteja totalmente curada.

  4. Esfregue uma pequena quantidade de bio-óleo sobre sua cicatriz. Ele é um remédio totalmente natural usado para melhorar a aparência de cicatrizes no corpo. Você pode encontrá-lo em lojas de alimentos saudáveis ​​e lojas de orgânicos em todo o mundo.

  5. Use manteiga de cacau na área, pelo menos uma vez por dia. Ela é frequentemente usada para melhorar a aparência de estrias e também funciona bem em cicatrizes. A manteiga ajuda a hidratar a pele, fazendo com que ela fique mais flexível e macia, o que pode ajudar a curar o tecido cicatrizante.

  6. Coloque Mederma sobre a cicatriz e, depois, cubra com protetor solar. Ela é um creme tópico sem prescrição, disponível em farmácias, que ajuda a curar o tecido cicatrizante. O protetor solar também ajuda nesse processo.

Loading...

Dicas

  • Peça ajuda com a cicatrização ao profissional que aplicou o piercing. Ele pode conhecer uma melhor opção de tratamento ou ter acesso a alguns dos produtos aqui descritos.

Aviso

  • Nunca remova um piercing de sobrancelha sozinho. Isso pode causar uma infecção, o que aumentará as chances de ficar com cicatrizes.

O que você precisa

  • Médico
  • Injeções de esteroides
  • Bio-oléo
  • Manteiga de cacau
  • Mederma
  • Protetor solar
Loading ...
Loading ...