Mais
×

Como livrar o corpo de metais pesados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Metais pesados como chumbo, mercúrio e alumínio costumavam ser parte das nossas vidas, mas com o tempo o hábito destes de se acumular no nosso organismo foi conectado a síndrome da fadiga crônica, esclerose múltipla, mal de Parkinson e demência. Existem algumas coisas que você pode fazer para livrar seu corpo do excesso de metais pesados.

Instruções

Use alimentos para retirar metais pesados do seu corpo
  1. Beba mais chá. Chás verdes e pretos possuem tanino, que se liga aos metais pesados e impedem a absorção destes pelo trato digestivo.

  2. Coma mais alho. Alguns estudos indicam que um grande consumo de alho está ligado a redução do nível de metais pesados em animais, e pode ajudar você a eliminar essas toxinas de seu corpo. Adicione galho em suas receitas ou tome um suplemento em forma de pílula.

  3. Adicione coentro em suas receitas. Essa é uma erva usada em muitos pratos da culinária mexicana e asiática e adiciona um sabor característico a qualquer alimento. É fácil de plantar em casa e também pode ser encontrado em mercados.

  4. Ingira proteína magra de animais em moderação. As gorduras em produtos derivados de animais ajudam você a se livrar do excesso de metais pesados no corpo.

  5. Tome suplementos de cardo. Essa flor possui substâncias que ajudam a proteger o fígado do excesso de ferro, e pode ajudar na eliminação dos metais pesados.

  6. Converse com seu médico para verificar a possibilidade de realizar terapia de quelação. Nesse procedimento uma solução sintética de ácido etilenodiamino tetra-acético é injetada em seu corpo para auxiliar na eliminação dos metais pesados.

Dicas

  • Consulte seu médico se você sente que possa estar com excesso de metais pesados no organismo.

Aviso

  • Sempre converse com seu médico antes de tomar suplementos alimentares.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article