Como se livrar de costeletas?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana carolina prado almeida
Como se livrar de costeletas?
Livre-se das costeletas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Como se livrar de costeletas? Fiapos de cabelo que crescem na lateral do rosto de uma menina são indecentes e masculinos. Você pode usar vários métodos para se livrar delas. Essas soluções temporárias ou permanentes diferem na intensidade da dor que eles causam. Tentar uma solução temporária primeiro pode ser o melhor caminho a percorrer até que você tenha guardado dinheiro para realizar uma depilação a laser.

Instruções

  1. 1

    Tinja as suas costeletas. Vários kits caseiros estão disponíveis em farmácias locais. Essa é uma solução indolor, que dura duas semanas e depois precisa ser reaplicada.

  2. 2

    Faça depilação à cera se o pelo for grosso, escuro e abundante. Algumas meninas podem se livrar das costeletas tingindo-as, mas para casos graves a depilação é recomendada. A depilação com cera pode durar até duas semanas e é apenas um pouco dolorosa. O pelo cresce em três ciclos, de modo que esse método reduz significativamente sua espessura. Com o tempo, o pelo depilado se torna mais fino e alguns podem parar de crescer completamente.

  3. 3

    Raspar as costeletas é uma opção, mas não uma forma inteligente, já que pode levar o pelo a crescer mais espesso e escuro. Faça isso apenas em último caso.

  4. 4

    Tente arrancar os pelos com uma pinça. Esse pode ser o método mais doloroso, dependendo da sua tolerância à dor e sensibilidade da pele. Arrancar é uma boa opção para meninas com costeletas leves ou que não obtiveram sucesso com outros meios de depilação.

  5. 5

    Considere realizar uma depilação a laser para uma solução definitiva. Como a área é relativamente pequena, o preço desse procedimento é razoável. Normalmente, você precisará de mais do que uma sessão. Considerando que tempo e dinheiro com outros produtos serão poupados, depilar as costeletas com laser pode valer a pena.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver dinheiro para gastar e quiser ter certeza de que o trabalho será bem feito, considere visitar um profissional em vez de usar um kit caseiro. Ver alguém é uma boa maneira de aprender.